Acidente deixa motoqueiro ferido no Centro de Barra Mansa
17 de dezembro de 2013
Eletricista é preso suspeito de dirigir embriagado
19 de dezembro de 2013


Prefeitura e INB fazem parceria para melhorias em Engenheiro Passos

Obras serão feitas no Ginásio, Quadra Poliesportiva e na Creche do distrito

A prefeitura, através da Secretaria de Obras, entregará no mês de dezembro os projetos para reformas do Ginásio, da Quadra Poliesportiva e da Creche do distrito de Engenheiro Passos, entre outros. Os investimentos serão feitos através de um acordo negociado entre o prefeito José Rechuan e os diretores da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) Renato Viera da Costa e Flavio Cunha.

– A prefeitura e a INB sempre foram parceiras em projetos para o distrito. Estamos empenhados em apresentar e executar essas ações que receberão investimentos da empresa e que atenderão a comunidade – destaca Rechuan.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, o projeto de reforma da Quadra Poliesportiva da COHAB já foi entregue à empresa e deverá receber um investimento de aproximadamente R$ 400 mil; já o da Creche Rubens da Silva Lamin, também na COHAB, o estudo já foi feito e será encaminhado até o final do mês, e prevê investimentos próximos a R$ 260 mil.

– O projeto da reforma do Ginásio Poliesportivo do distrito está sendo conversado com a comunidade para atender a demanda dos moradores para a prática esportiva e de lazer – comenta o secretário Rubens.

Outros dois projetos para Engenheiro Passos, que também serão apoiados pela INB, são relacionados à Educação e à Cultura. O projeto Musicando, que oferece aulas de música e de confecção de instrumentos para alunos da rede municipal de ensino, vai ganhar novos equipamentos, comprados pela empresa. Já a Biblioteca Zulmira de Melo Bastos, localizada no distrito, receberá adequações em sua estrutura e ainda um laboratório de informática.

De acordo com o diretor de Produção de Combustível da INB, Renato Viera da Costa, os projetos de construção e reformas de espaços públicos, programas culturais e de apoio à educação dos jovens e adultos, são prioridade no apoio da empresa estatal. “A empresa é consciente de seu papel de responsabilidade social, e a comunidade de Engenheiro Passos é prioridade nos nossos programas de apoio, tendo a prefeitura como nosso parceiro primordial na realização dos projetos”, diz o diretor.

AÇÕES NO DISTRITO – Desde o inicio da gestão do prefeito Rechuan, o distrito de Engenheiro Passos tem recebido atenção por parte do Poder Públicos, dentre as ações estão o Núcleo de Especialidades Odontológicas; ampliação do número de ambulâncias; a reforma da Estação de Tratamento de Água; a criação do posto de assistência social; a implantação dos projetos Musicando, Segundo Turno, Suderj em Forma e Terceira Idade Ativa; além da recuperação de ruas e estradas. E mais recentemente, as obras de reforma da Escola Augusto de Carvalho e asfaltamento de ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *