Homem é atropelado no bairro São Luiz em Volta Redonda
14 de janeiro de 2014
Lutador de Muay Thai já está nas ruas
16 de janeiro de 2014


Jovens invadem escola e são flagrados pela GMVR

Seis jovens, entre eles três menores, foram responsáveis por atos de vandalismo e furto

Na terça-feira , o inspetor S. Arruda e o GM Cleveci foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para verificar uma denúncia de que a Escola Municipal Jiulio Caruso, localizada no bairro Conforto, tinha sido invadida na noite anterior. Chegando ao local, os GMs descobriram que um portão lateral estava arrombado e, quando entraram no colégio, viram que várias portas também tinham sido forçadas e vidros quebrados.

 “Chamamos a supervisão para dar apoio e encontramos os autores dos crimes no pátio da escola – seis jovens, sendo três menores – com idade entre 15 e 24 anos. Todos foram levados à 93ª DP em viaturas da Guarda Municipal e apresentados às autoridades policiais”, explicou o inspetor Arruda, acrescentando que eles responderão por furto e dano ao patrimônio público qualificado e os menores foram autuados pelo fato análogo dos mesmos crimes, mas foram liberados.

 Segundo a diretoria da escola, nenhum deles é aluno do colégio. Entre os menores está uma adolescente, de 17 anos, que afirmou aos policiais ser do Rio de Janeiro. A ação do grupo foi notada por uma vizinha ainda na noite de ontem, por causa de barulho e de luzes acesas na unidade escolar. Mas, somente na manhã desta terça-feira ela resolveu ligar e denunciar. No momento em que foram flagrados no pátio, os adolescentes estavam encaixotando e embrulhando com plástico diversos materiais de informática, “provavelmente para serem entregues para outras pessoas, que venderiam tudo. São computadores, teclados, impressoras e estabilizadores”, disse o inspetor.

Ainda de acordo com os GMs, enquanto estiveram na escola, os menores teriam quebrado vários computadores, queimado quadros, danificado materiais diversos, além de arrombar armários de funcionários e ainda fizeram comida. A cantina também foi invadida e muitos produtos ficaram espalhados pelo chão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *