?Mulheres cantam? comemora Dia Internacional da Mulher em Barra Mansa
15 de março de 2014
Homem é assaltado no bairro Aterrado
17 de março de 2014


Desfile de campeões do Carnaval lota Vila Santa Cecília

Bloco da Vida, campeão de alegria e disposição, e Unidos da Tijuca, escola campeã do Carnaval carioca empolgaram multidão

Os voltarredondenses tiveram mais uma noite de Carnaval neste sábado (dia 15). Pela Rua 14, na Vila Santa Cecília, uma multidão de foliões viu passar dois grupos campeões da festa de Momo. Abrindo a noite, o Bloco da Vida – o maior bloco da Terceira Idade do Brasil – provou que é campeão em alegria e disposição. Os componentes foram reverenciados pela população e por autoridades que acompanharam o desfile como o prefeito Antônio Francisco Neto; que estava com sua mãe, dona Munira; o vice Carlos Roberto Paiva; e as secretárias municipais de Cultura, Rosane Gonçalves; e de Esporte e Lazer, Rejane Campos.

O Bloco da Vida, que completou 16 anos de fundação, mostrou mais uma vez o enredo em homenagem às mulheres guerreiras e às mulheres que marcaram época e se destacaram na história da humanidade com o tema “Sexo frágil não foge à luta e nem só de cama vive a mulher”. O Bloco da Vida desfila com 1,5 mil componentes, sempre aos sábados e terças-feiras de Carnaval, na Ilha São João, e repete o espetáculo na Vila Santa Cecília algumas semanas após a folia.

Neste ano, as dez alas homenagearam as mulheres com as fantasias de Eva, Cleópatra, Princesa Isabel (baianas), Anne Bonny (pirata irlandesa), Maria Quitéria (heroína da guerra da Independência), Maria Bonita, Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga, Dona de Casa e Zilda Arns (fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa). A bateria, sob o comando do mestre Aílton Lino, trará com 75 componentes, com a fantasia Tropicália, que serve a ambos os sexos.

CARIOCA – Após o Bloco da Vida, a escola de samba campeã do grupo especial do Carnaval carioca entrou na avenida. A empolgação era tanta que o público chegou a invadir a pista para ficar mais perto dos personagens que lembravam a velocidade e homenageavam o grande ídolo brasileiro, o piloto da Fórmula 1, Ayrton Senna, com o enredo “Acelera, Tijuca!”.

Além de parte da comissão de frente, sempre aclamada no sambódromo, a escola trouxe para Volta Redonda ritmistas, passistas, além de duas composições de diversas alas do desfile da Marquês de Sapucaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *