Dia D da campanha de vacinação contra a gripe será neste sábado
25 de abril de 2014
Colisão envolvendo quatro carros deixa um ferido em Resende
27 de abril de 2014


Dupla de repentistas é atração neste domingo na Feira Sertaneja

Mais uma edição da Feira Sertaneja acontece neste domingo, dia 27 de abril, no Parque de Exposições. Devido ao Domingo de Páscoa, a edição de abril da feira, marcada para todo terceiro domingo do mês, foi transferida para este domingo. Para esta edição, os organizadores preparam várias atrações como o show da dupla de repentistas Miguel Bezerra e Edinaldo Santos. Eles se apresentam na Feira de São Cristóvão, famoso centro de valorização das tradições nordestinas, localizado no Rio de Janeiro.

A programação da 36ª Feira Sertaneja começará às 6 da manhã com a transmissão do programa Manhã Sertaneja, da Rádio Agulhas Negras, apresentado pelos radialistas José Rodrigues e Paulino Barbosa, direto do Parque de Exposições. Às 8h45, também com transmissão pela rádio, acontece a Missa Sertaneja, celebrada pelo padre Vicente Rigolon.

As apresentações musicais começam a partir das 10h30, com shows de música popular e do grupo Seresteiros de Resende acompanhado do sanfoneiro Custodinho. Ao meio-dia, subirão ao palco o grupo Violeiros de Resende e artistas da região. Às 14 horas, será a grande atração do dia, o show Desafio de Repente, com os repentistas Miguel Bezerra e Edinaldo Santos. A programação musical termina com o esperado baile de forró que acontece das 15 às 19 horas.

Além da parte musical, o público que visitar o evento também poderá adquirir gêneros alimentícios produzidos por produtores rurais do Município. Durante todo o dia serão comercializados nas barracas montadas no interior do parque produtos como frutas, verduras, hortaliças, doces, bebidas e diversos tipos de queijo, entre outros produtos.

   O artesanato local também marca presença na feira com a exposição de produtos confeccionados em diversos materiais como madeira, tecido e crochê. Bijuterias, almofadas e enfeites para o lar são alguns dos artigos à disposição.

A Feira Sertaneja é um evento realizado pela Associação Folclórica Sertanejos de Resende, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e Superintendência de Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *