Carro capota no bairro Bocaininha
12 de junho de 2014
Cantora Marlene morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
14 de junho de 2014


OSBM e pianista Danieli Longo realizam um concerto sensível e leve Igreja Matriz de São Sebastião

O concerto sob o tema “Imagens Campestres” emocionou o público presente na Igreja Matriz, na última terça-feira, 10 de junho.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebeu na última terça-feira, dia 10 de junho, a pianista Danieli Longo para um concerto em que os sons da natureza deram o tom da noite. Próximo ao Dia dos Namorados, a plateia estava formada por muitos casais, além de pessoas de todas as faixas etárias, incluindo crianças e idosos. Todos puderam assistir a um concerto leve, que os levaram a um verdadeiro passeio ao campo.

O concerto começou com a Orquestra interpretando “Alvorada”, do maestro brasileiros Carlos Gomes. A obra é um prelúdio da ópera “O Escravo” e através dos seus sons narra o amanhecer desde os sons dos pássaros até a o esplandecer dos raios de sol.

Em seguida, a pianista Danieli Longo foi chamada para se unir à Orquestra e executar o “Concerto nº 19” de Mozart. A obra suave e tensa, em alguns momentos fez a plateia se emocionar e aplaudir de pé os artistas. A pianista estreou o novo piano da Orquestra, um Bösendorfer, considerada uma das melhores marcas de piano, que por ser maior e mais potente atende melhor as necessidades da Orquestra em seus concertos.

A pianista já conhecia a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, pois haviam tocado juntos no Festival Música Nova, ano passado:

“Eu já conhecia a Orquestra porque tocamos juntos no Festival Música Nova, ano passado e fiquei encantada com eles, que são muito bons. Este ano quando fui convidada para participar da temporada oficial da Orquestra fiquei muito feliz. E ainda tive a oportunidade de inaugurar este piano maravilhoso, de nível internacional” afirmou a pianista.

Para finalizar o concerto, a OSBM executou a obra “Pastoral”, de Beethoven, que remeteu o público a uma viagem aos sons do campo, sendo um dos pontos altos do concerto.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.   Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *