Assassino confesso de fazendeiro e filha é transferido para Andrelândia
16 de julho de 2014
Secretários municipais têm encontro com moradores da Serrinha
18 de julho de 2014


Agricultores de Barra Mansa são qualificados para produção de alimentos orgânicos

O spalla da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e monitor no Projeto Música nas Escolas, Frederick Portilho, participa do Festival de Música de Câmara, em Irdning, na  Áustria. O violinista é o único brasileiro entre 35 jovens do mundo inteiro que participam do Festival.

Durante o Festival, Frederick terá aulas com o primeiro violino da Orquestra Sinfônica de Viena, considerada uma das melhores do mundo. O curso acontece em período integral, com aulas de manhã e a tarde e apresentações à noite.

Frederick faz parte do Projeto desde o início em 2003 e desde então vem se aperfeiçoando. Com esta nova experiência, o músico traz novos conhecimentos para compartilhar com seus alunos do Projeto e aperfeiçoar seu trabalho na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O músico embarcou para Viena na última terça-feira, dia 15 de julho, e retorna dia 29 de julho.

O Diretor Artístico do Projeto, Vantoil de Souza, declarou estar muito satisfeito por mais um jovem do Projeto ter oportunidade de buscar conhecimentos no exterior: “Já mandamos jovens para a Alemanha, Estados Unidos, Israel e, agora, Áustria. Cada um traz experiência para compartilhar com outros alunos e isso contribui para o crescimento do Projeto”.

O Projeto Música nas Escolas atende toda a rede municipal de educação de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desta forma, o Projeto Música nas Escolas não apenas promove a educação musical, como também realiza um processo de desenvolvimento social em Barra Mansa.

Desde o início, em 2003, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *