Homem assalta drogaria e faz ameaça a funcionária em Resende
25 de setembro de 2014
PM prende 5 suspeitos de assaltos no bairro Retiro
27 de setembro de 2014


Camerata de Cordas Juvenil leva música clássica para o domingo em Barra Mansa

A música clássica invade o evento Domingo no Parque, com a Camerata de Cordas Juvenil. A apresentação acontece neste domingo, 28, a partir das 10 horas, no Corredor Cultural, em Barra Mansa.

A Camerata de Cordas Juvenil apresenta um repertório voltado para a música clássica. Formado por jovens músicos do Projeto Música nas Escolas, o grupo leva o som suave das cordas para o público. Por ter uma formação menor, a Camerata pode se apresentar em diversos espaços.

Durante a apresentação no Domingo no Parque, o grupo executa músicas clássicas, que aproximam os presentes de um ritmo diferente.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. O Projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *