Defesa Civil de Barra Mansa realiza reunião intersetorial para debater ações emergenciais
12 de janeiro de 2015
Mãe entrega drogas do filho para a polícia
14 de janeiro de 2015


Obra de abastecimento do Saae-VR fica pronta no fim de fevereiro

A obra do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) que dividir o sistema de abastecimento entre as regiões do Jardim Belvedere e do Roma deve ficar pronta até o fim de fevereiro, segundo informou o diretor executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, que visitou as obras nesta segunda-feira (dia 12), junto com o prefeito Antônio Francisco Neto.

“O Saae-VR está fazendo este investimento para acabar com os problemas de abastecimento nesta região da nossa cidade, que está crescendo muito rápido. Nós estamos pensando no futuro dessa região, que está recebendo uma série de investimentos privados, e vamos garantir a eficiência no abastecimento para esta área”, disse Neto. O investimento na obra é estimado em cerca de R$ 1,8 milhão, com a construção de 1,8 quilômetro de rede, uma nova elevatória e um novo reservatório, que vão funcionar no mesmo local onde atualmente existe a elevatória do bairro São Geraldo.

 “O projeto prevê um sistema de bombeamento independente do sistema atual. Nós já terminamos a construção da rede, e estamos terminando a construção da elevatória – a concessionária de energia elétrica está fazendo nesta segunda-feira (dia 12) a interligação com a rede elétrica – e a montagem do novo reservatório, de 800 mil litros, que se junta ao outro já existente no local, de 400 mil litros”, explicou PC, acrescentando que um dos reservatórios vai abastecer a região do Belvedere, Jardim Tiradentes e região do Vila Rica, e outro vai abastecer a região do Roma. “O sistema foi concebido para permitir que se houver problema com uma das linhas de abastecimento, nós possamos voltar para o sistema antigo, fazendo uma manobra. Com isso, garantimos mais segurança para o abastecimento”, ressaltou o diretor do Saae-VR. Segundo ele, outros investimentos também estão sendo feitos em paralelo, para melhorar o abastecimento em locais com problemas específicos, como o bairro Vista Verde, na região do Vila Rica, que fica no alto. “O Vista Verde foi contemplado com mais uma elevatória, a rede já está pronta, e estamos montando um reservatório metálico de 60 mil litros no local, para garantir o abastecimento”, afirmou PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *