Saae BM diponibiliza caminhões pipa para abastecer parte alta da Vista Alegre
18 de janeiro de 2015
Sindicato dos Metalúrgicos conquista ampliação de convênio de farmácia
20 de janeiro de 2015


Casa da cultura abre inscrições para cursos de teatro e de musica na escola de artes

A Escola de Artes Maestro Vicente Aniceto Senna está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de teatro e de música, oferecidos anualmente. Elas podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, na sede da Escola, que funciona na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM). – Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico. As aulas começam em fevereiro.

Para o Curso de Teatro serão formadas turmas com os seguintes horários: alunos com idade de 9 a 12 anos (Infantil), aulas às segundas e quartas-feiras, das 17 às 18 horas; alunos de 12 aos 16 anos (iniciantes), aulas às segundas e quartas, das 18h15 às 19h30. Para adultos, com idade acima de 16 anos, as aulas acontecerão às terças e quintas, das 18h30 às 20 horas. Em todas as turmas, o limite de vagas será de até 25 alunos. 

Já aos interessados no Curso de Música, haverá aulas de violão, guitarra, baixo, violino, cavaquinho, saxofone, clarinete, flauta transversa, teclado, percussão e bateria. Para participar, o candidato deve possuir o próprio instrumento. As aulas acontecem uma vez na semana.  Para as inscrições nos dois cursos, os interessados devem apresentar uma foto 3×4, cópia da identidade/CPF ou certidão de nascimento e comprovante de residência. A inscrição de menores de idade só pode ser feita pelo responsável.

De acordo com o presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino, a grande novidade do Curso de Música para este ano é a ampliação do horário das aulas, que agora vai até às 20 horas. Ele acrescenta, porém, que as aulas aulas de musicalização infantil – de 5 a 8 anos – continuam acontecendo no horário entre 8 e 17 horas, bem como as aulas de percussão e bateria.

– As aulas de teatro são ministradas por professores com formação em Artes Cênicas. Quanto às aulas de música, tomamos essa medida de ampliar o horário para atender um público maior que, por motivo de trabalho ou estudo, não podia frequentar o curso durante o dia – explicou Tramezzino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *