Volta Redonda vence a Cabofriense por 3 x 1
8 de fevereiro de 2015
Avenida Domingos Mariano vai funcionar em meia pista
10 de fevereiro de 2015


Barra Mansa elege Rainha do Carnaval 2015

Eleição aconteceu no Corredor Cultural

Barra Mansa escolheu no início da tarde deste domingo, dia 08, a Rainha do Carnaval 2015. Em evento organizado pela Liga de Entidades Carnavalescas (LEC BM) e ONG Formiga Voluntária, com o apoio da Fundação de Cultura, Rosemeri de Souza Tibúrcio venceu a disputa com 371 pontos. A segunda colocada foi Adrieli Januário Rodrigues, que obteve 291 pontos. A vencedora, de 30 anos, moradora do bairro Monte Cristo, levou a premiação de R$ 250,00 e, esta semana, assina contrato com a LEC BM para representar, oficialmente, o município durante a Festa de Momo.

Uma banca composta por oito jurados avaliou os quesitos beleza, desenvoltura, postura, simpatia e samba no pé. “Neste último item, Rosemeri mostrou a que veio, esbanjando talento”, contou a presidente da LEC BM, Gina Mara Pereira Modesto. Antes da eleição, uma roda de samba animou o público. Nos intervalos do show foram distribuídos a cada agremiação CD´ com os sambas-enredo deste ano das escolas de samba da cidade. Após a escolha da Rainha do Carnaval 2015, houve apresentação da bateria da GRES Império da Saudade, vencedora do Carnaval barramansense em 2014.

Por conta da forte chuva que atingiu o município, a eleição para o cargo de Rei Momo ficou comprometida. De acordo com Gina, na tarde desta segunda-feira, dia 09, membros da Liga e da ONG Formiga Voluntária vão seu reunir para definir como será feita a escolha de um dos principais personagens do Carnaval. “Vamos chegar a um consenso para escolha, afinal, o Rei Momo, junto com a Rainha do Carnaval,  faz a abertura das apresentações dos blocos e escolas durante os quatro dias de festa”, comentou Gina, que agradeceu a presença da secretária de Cultura da Câmara de Vereadores de Resende, Paula Bernardes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *