Polícia apreende drogas no bairro Cruzeiro
19 de outubro de 2015
Acidente deixa duas pessoas feridas na Beira-Rio
21 de outubro de 2015


GMVR fiscaliza veículos na Ilha São João

Pessoas inabilitadas foram flagradas aprendendo a dirigir e veículos estavam irregulares

Por volta das 17h30min dessa segunda-feira, o comandante da GMVR major Luiz Henrique Monteiro Barbosa e o gerente Batista estavam fiscalizando a Ilha São João, por causa de inúmeras reclamações feitas por autoescolas do município sobre a existência da prática de aulas de direção feita por amigos ou parentes e que colocam em risco quem trafega pela área da Ilha, seja a pé ou a bordo de algum veículo.

Logo que chegaram foi abordada a Escapade grafite placa LLB 6679, que estava sendo conduzida por por um jovem de 22 anos, e que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele estava tendo aula de direção do seu pai, de 52 anos, e dono do carro, que está com o documento de porte obrigatório de 2011.

O jovem foi autuado por não possuir CNH ou permissão para dirigir e o pai foi autuado por entregar veículo à pessoa não habilitada, que é gravíssima, com sete pontos na carteira e tem o valor multiplicado (R$ 574,62); dirigir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; teve a sua CNH recolhida e o veículo foi encaminhado ao Depósito Público Municipal, cumprindo a medida administrativa prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Logo depois, eles abordaram o Celta preto, placa KVP 3174, com três jovens, sendo que na direção estava um jovem de 19 anos, que não possui CNH. O proprietário do veículo, de 19 anos, que também não possui CNH e afirmou que estava ensinando o amigo a aprender a dirigir. O outro ocupante também não é habilitado. As autuações foram: conduzir veículo sem CNH ou permissão para dirigir; entregar veículo à pessoa não habilitada; dirigir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (o último licenciamento do carro é de 2013) e o veículo foi encaminhado ao Depósito Público Municipal, cumprindo a medida administrativa prevista no CTB.

Para o major Luiz Henrique, “o mais grave, no entanto, é o estado precário dos quatro pneus do Celta, que estão com o arame à mostra e sem condições de continuarem rodando”, atestou ele.

– Fora as inúmeras reclamações, entendemos que a educação para um bom condutor nasce na sua origem, por isso é importante aprender com uma pessoa qualificada, para que ele possa absorver o ensinamento correto. Além da necessidade dessas aulas serem feitas em um carro adaptado para tal prática, já que coloca em risco quem está aprendendo, quem está ensinando e demais atores do trânsito. Por isso essas aulas precisam ser feitas em autoescolas. As fiscalizações vão continuar e serão intensificadas, ressaltou o comandante da GMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *