TST anula eleição de 2010 do Sindicato dos Metalúrgicos
9 de dezembro de 2015
Barra Mansa ganha ´Anjos da Guarda´
11 de dezembro de 2015


Projeto Cidade da Música com concertos natalinos

O Projeto Volta Redonda Cidade da Música terá mais quatro apresentações ainda neste mês de dezembro, dentro do projeto “Natal nas Igrejas”, que traz concertos natalinos com a Banda e as Orquestras que fazem parte do projeto. Nesta quarta-feira (dia 9), e na quinta-feira (dia 10), às 19h, as atrações serão a Banda de Concerto e o Coro Infanto Juvenil na Igreja São Sebastião no Bairro Retiro e na Igreja Projeto Vida, na Avenida Beira Rio, no bairro Retiro, respectivamente. A regência em ambas as apresentações será do maestro e idealizador do Projeto, Nicolau Martins de Oliveira. 

 “Este ano o Cidade da Música está inovando e dá oportunidade às comunidades de assistirem as apresentações através do ‘Natal nas Igrejas’”, disse a maestrina Sarah Higino, que regerá duas outras apresentações nas igrejas ainda neste mês de dezembro. No dia 16, quarta-feira, às 19h30, acontecerá um concerto natalino com a Orquestra de Cordas, na Igreja São Sebastião, no Retiro. A direção do espetáculo será de Ronaldo Simões e Greice Kelly de Souza. Já no dia 18, sexta-feira, às 19h30, o concerto, que acontece na Igreja São Paulo dos Apóstolos, terá a Orquestra de Violinos como atração. “Todas as apresentações do projeto são gratuitas e a comunidade toda está convidada”, ressaltou Sarah Higino.

O projeto Volta Redonda, Cidade da Música atende atualmente cerca de 4,6 mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação (SME), como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O projeto virou lei municipal, regulamentando as atividades de monitores, repetidores e dando novas estruturas funcionais ao projeto, idealizado e coordenado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira. O projeto é de natureza educacional e cultural, enfocando a formação dos grupos musicais, como Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas, Coro Infanto-Juvenil, Balé e Coro

SITE – O projeto Cidade da Musica tem mais um canal de comunicação com a população. Trata-se do site do projeto onde as pessoas podem acompanhar a agenda de apresentações, conhecer melhor o projeto, os grupos participantes. O site tem ainda uma galeria audiovisual, os com fotos, links para ouvir e ver matérias e apresentações do projeto Cidade da Musica. O link é www.projetovoltaredondacidadedamusica.com.br.

Concerto Natalino – Banda de Concerto e Coro Infanto Juvenil

Dia 09 – Quarta-feira

19h30 horas, na igreja São Sebastião, no Retiro

Regência: NICOLAU MARTINS DE OLIVEIRA

Concerto Natalino – Banda de Concerto e Coro Infanto Juvenil

Dia 10 – Quinta-feira – Igreja Projeto Vida, na Avenida Beira Rio

19h30 – Regência: NICOLAU MARTINS DE OLIVEIRA

Concerto Natalino – ORQUESTRA de Cordas

Dia 16 – Quarta-feira – na igreja São Sebastião, no Retiro

 

19h30  – Direção: Ronaldo Simões e Greice Kelly  de Souza

Regência: SARAH HIGINO

CONCERTO ORQUESTRA DE VIOLINOS

Dia 18- Sexta-feira – Igreja São Paulo dos Apóstolos, Siderópolis

19h30 – Regência: SARAH HIGINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *