Sobe para quatro o número de mortos após temporal no Rio de Janeiro
13 de março de 2016
Polícia prende homem por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz
15 de março de 2016


GMVR e Suser fiscalizam o transporte coletivo

Ônibus é levado ao Depósito Público Municipal por estar com licenciamento atrasado desde 2013

A Guarda Municipal de Volta Redonda em conjunto com a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários) realizou nessa sexta-feira (11), das 17h às 19h, uma operação de fiscalização do transporte coletivo, na Rua 43, no bairro Vila Santa Cecília. O objetivo da Guarda Municipal é fiscalizar os pneus, condições de freio, documentação, segurança e conservação. Já a Suser verifica documentos, como o Contrato de Prestação de Serviços na modalidade fretamento contínuo, bem como o condutor, que deve estar registrado junto à empresa prestadora de serviço.  

Foram abordados sete ônibus ao todo e autuados quatro veículos da empresa Colocen, dois por apresentarem documentação com licenciamento de 2014; um por estar sendo conduzido por motorista com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de 30 dias e um veículo com documento licenciado em 2013, que foi conduzido ao Depósito Público Municipal. Os dois ônibus com documentos de 2014 não foram para o Depósito por falta de espaço físico. Apenas um ônibus da Colocen apresentou todos os documentos em dia.   

Foram fiscalizados ainda dois ônibus da viação Sul Fluminense, que sofreram autuações por apresentarem documentação com licenciamento de 2014; tiveram os documentos acautelados e que também não foram recolhidos ao Depósito Público por falta de espaço. Antes de levar o ônibus da Colocen ao Depósito, o inspetor Esmaldo e a GM Monteiro seguiram o veículo até a UniFoa, para que os alunos não fossem prejudicados. De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “essas fiscalizações são de grande importância, já que salvam vidas e os ônibus precisam estar em dia não só com a documentação como também necessitam estar em perfeitas condições para transportar os passageiros. As operações serão contínuas”, disse ele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *