Vacina contra H1N1 é antecipada para dia 18 para alguns grupos prioritários
14 de abril de 2016
Motoqueiro morre em acidente no bairro Paraíso
16 de abril de 2016


Jonas Marins entrega obras de quadra poliesportiva

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 14, as obras de reforma, pintura e cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Prefeito Leonísio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira. Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou para maio, o início das obras de reforma e ampliação da unidade escolar.

“Atendendo a um pedido do vereador Luis Antônio Cardoso e da comunidade local vamos arrumar toda a escola, instalando aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula e retirando as telhas de amianto do teto do imóvel. Nossas crianças merecem estudar em um ambiente confortável, agradável e bonito. Além disso, os alunos do Leonísio Sócrates Batista também receberão o programa ‘Robótica na Escola’”, anunciou o prefeito.

Presente na inauguração, o vereador Luis Antônio Cardoso agradeceu a equipe de governo de Jonas Marins e também lembrou do ex-prefeito Luiz Amaral, falecido na semana passada. “Agradeço muito ao Jonas pelos benefícios realizados aqui na escola, mas não posso deixar de citar o nosso eterno prefeito Luiz Amaral, que tantas melhorias trouxe para o bairro Roberto Silveira, como água e o título de posse dos terrenos da extinta RFFSA para os moradores”, destacou o vereador.

O secretário municipal de Educação, Deyvison Silvestre, disse que estão sendo investidos R$ 5 milhões na construção de duas quadras poliesportivas, na cobertura e pintura de 24 quadras e na recuperação de outras 11, em todo o município. “Isso significa maior interação entre escola e comunidade; crianças e jovens no ambiente escolar por mais tempo e o desenvolvimento de várias aptidões esportivas”, ressaltou.

Para a diretora do colégio Bianca Mangelli, as obras vão valorizar a unidade escolar e aproximar ainda mais a comunidade da escola. “Somos muito gratos ao prefeito Jonas. O anuncio das obras de reforma e ampliação nos deixou super felizes”, disse. Quem reforçou a declaração da diretora foi o aluno Daniel Fernando da Silva, de sete anos. “A quadra estava muito feia, cheia de buracos no chão e no teto. Nos dias de chuva ficava tudo molhado. Agora, quando olho para esse lugar fico com vontade de jogar futebol”, acrescentou.

A quadra do Colégio Leonísio Sócrates Batista foi inaugurada há cerca de 20 anos e essa é a primeira grande reforma realizada no espaço. A unidade escolar atende a 380 alunos, com idade entre quatro e 16 anos. As obras de reforma e ampliação estão previstas para serem iniciadas na segunda quinzena de maio e serem concluídas até o fim deste ano, quando o governo municipal espera entregar à comunidade barramansense um pacote de obras relacionadas à Educação: 15 novas creches, quatro novas escolas e a reforma de 48 unidades escolares.

Participaram da solenidade os vereadores Chris Vieira, Ueslei Brito, o Ueslei da Farmácia; Elias Silva de Andrade, o Lia Preto e Paulo Afonso da Silva, o Paulo Chuchu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *