Palestra em comemoração ao Dia do Comerciante em Barra Mansa
16 de junho de 2016
Polícia prende falso policial federal com 300 quilos de drogas em Paraty
18 de junho de 2016


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz concerto inspirado em Beethoven

Orquestra se apresentou na noite desta terça-feira sob a regência do violinista Daniel Guedes

O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa, acompanhou na noite desta terça-feira, dia 15, a apresentação da Orquestra Sinfônica da cidade, com o espetáculo ‘Beethoven e o sonho de grandeza do homem’. O concerto, realizado na Igreja da Matriz, no Centro, foi regido pelo violinista Daniel Guedes e teve a participação do pianista Daniel Gortle. Daniel Guedes é considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, atua como violinista, violista, camerista, professor e regente. Já Daniel Gortler é um pianista israelense, membro do corpo docente da Buchmann – Mehta School of Music, da Universidade de Tel- Aviv. O evento faz parte da Temporada das Cores, que a cada mês realiza uma apresentação especial, baseada em um compositor. Em junho a cor escolhida foi o azul e o músico Ludwig van Beethoven.

“Sou um apreciador de música clássica. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos patrimônios da cidade. A cada apresentação eles provam o sucesso do Música nas Escolas e minha intenção não é só manter o projeto, mas também ampliar o alcance das aulas. Estou junto ao Maestro Vantoil de Souza estudando meios de conseguir recursos do Governo Federal para a ampliação das atividades do projeto”, destacou Jorge Costa.

O Professor Master do Música nas Escolas, Daniel Guedes, exaltou o prazer em reger a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. “Adoro trabalhar com jovens e a OSBM é formada, em sua grande maioria, de alunos que vieram do Música nas Escolas, um projeto que é referência em todo o país. Barra Mansa é uma cidade que tem um público muito fiel e acompanha as apresentações com afinco”, avaliou Daniel Guedes.

A aposenta Maria Aparecida se emocionou com a apresentação e elogiou o Música nas Escolas. “Ouvir boa musica é algo que toca o coração. Sou uma apreciadora da Orquestra Sinfônica e do Música nas Escolas, que oferece atividades musicais como opção para ocupar o tempo das crianças de maneira proveitosa e apresenta música de qualidade e uma vocação para o futuro”, finalizou a aposentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *