Governo vai pagar em agosto primeira parcela do 13º de aposentados
28 de junho de 2016
Volta Redonda realiza Caminhada Contra a Violência ao Idoso
30 de junho de 2016


Jogadores da base do Voltaço se transferem para grandes clubes do Brasil

Os trabalhos das categorias de base do Volta Redonda continuam dando ótimos resultados. Quatro jogadores da equipe sub-15, semifinalista da Taça Guanabara de 2016, estão de saída para grandes clubes do Brasil. O lateral Matheus e o volante Fabinho estão indo para o Internacional, o meia Caio Rosa para o Fluminense e o volante Juninho para o Vasco da Gama. 

O vice de futebol do Tricolor de Aço, Flávio Horta Júnior, destaca que, em todas as negociações, o Voltaço está resguardado com parte dos direitos econômicos dos jogadores. Segundo o diretor, todos vão com o tricolor mantendo pelo menos 50% dos direitos econômicos em futuras vendas.

– Pelo belo campeonato que fizemos, sabíamos que o assédio aconteceria. É natural também que os atletas se interessem em sair, já que estamos falando dos maiores times do Brasil. Mas, mostramos para os clubes que, para levarem os atletas, uma coisa mudaria: seria do nosso jeito, com as nossas condições, não o contrário. Como o assédio era grande, eles aceitaram e o Voltaço continua sendo detentor de uma boa parcela dos direitos econômicos desses atletas – destacou o diretor, que ainda frisou que a comissão técnica já trabalha na reposição das peças para a Taça Rio sub-15.

– Usaremos o segundo turno para começar a trabalhar alguns atletas que serão utilizados no ano que vem – completou.

Além deles, quem também está fazendo um grande Estadual e está de saída é o atacante Gustavo, artilheiro do Estadual sub-20. O jogador despertou o interesse do Vitória de Guimarães, de Portugal, e irá se transferir para o clube português no final deste mês.

-O Volta Redonda é um clube formador de talentos e estamos investindo muito nas categorias de base. Decidimos que metade do nosso orçamento anual está sendo aportado na base. É um trabalho bastante silencioso, o resultado nem sempre é imediato, mas fatos como esses mostram que estamos no caminho certo de captação de talentos e montagem de times na base – ressaltou o diretor.

Treinador do sub-15 faz intercâmbio técnico no Cruzeiro

Semifinalista da Taça Guanabara de 2016, o técnico do sub-15 do Volta Redonda, Marco Aurélio, está acompanhando de perto o trabalho das categorias de base do Cruzeiro.  O treinador vai passar uma semana na Toca da Raposa, em Belo Horizonte-MG.

– Estou aprendendo todos os dias. É uma oportunidade de crescimento profissional muito grande. Espero poder colocar tudo em prática na minha volta e repetir a campanha do primeiro turno e, quem sabe, chegar a final da Taça Rio – falou Marco Aurélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *