Jogadores da base do Voltaço se transferem para grandes clubes do Brasil
29 de junho de 2016
Volta Redonda realiza Caminhada Contra a Violência ao Idoso
1 de julho de 2016


Volta Redonda realiza Caminhada Contra a Violência ao Idoso

Expectativa é que o evento reúna cerca de 500 participantes que caminharão do bairro Aterrado até a Vila Santa Cecília

A Prefeitura de Volta Redonda promove, na manhã desta quinta-feira (dia 30), a Caminhada Contra a Violência ao Idoso. Com expectativa de atrair cerca de 500 idosos, o evento será realizado através das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel), de Ação Comunitária (Smac), de Cultura (SMC) e de Saúde (SMS), além da Academia da Vida (Fevre); Guarda Municipal; Bloco da Vida; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI); juntamente com a Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). O objetivo é conscientizar a população sobre as mais diversas formas de violência que as pessoas idosas sofrem, e marcar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, comemorado no último dia 15 de Junho.

A concentração está prevista para as 8h na Praça Sávio Gama (Aterrado), em frente à Prefeitura, e o início da caminhada está marcado para as 9h. De acordo com o diretor de Esportes da Smel, Rogério Malavazzi, um grupo de professores de Educação Física da secretaria realizará um alongamento às 8h30, como preparação.

“A chegada será na Biblioteca (Pública Municipal Raul de Leoni), na Vila Santa Cecília, onde faremos um aulão, que substituirá as atividades que os idosos fariam neste dia nas unidades de ginástica da Smel”, acrescenta Rogério. A caminhada seguirá pela Avenida Paulo de Frontin, subindo o viaduto Nossa Senhora das Graças, seguindo pela Avenida dos Trabalhadores, passando pelas Ruas 12 e 14 e encerrando no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, por volta das 11h.

A coordenadora do setor de Proteção Básica da Smac, Rosana Marques, a Branca, explicou que haverá distribuição de água durante a caminhada e pede aos participantes que utilizem seus uniformes dos projetos. “Cada grupo que for pode levar o material que quiser, como cartazes, panfletos para distribuir. Os idosos estão bastante envolvidos”, conta.

A caminhada também reunirá integrantes da Fanfarra da Melhor Idade, dos 63 Grupos de Convivência da Smac, alunos dos polos de ginástica da Smel, Fanfarra da Melhor Idade, alunos do CAPD (Centro Dia de Atendimento à Pessoa com Deficiência), além do grupo de teatro da Academia da Vida. O evento contará ainda com apresentação da Banda da prefeitura e da Banda G3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *