PC do B lança a pré-candidatura de Ueslei à prefeitura de Barra Mansa
8 de julho de 2016
Comerciante é morto a tiros no bairro Açude
10 de julho de 2016


Criatividade e beleza na abertura do 31º Festival de Dança de Volta Redonda

Entre os temas abordados pelos grupos estudantis, primeiros a se apresentar, estavam as Olimpíadas; evento vai até domingo, na Vila

Criatividade e beleza nas coreografias foi o que o público pode conferir nas primeiras apresentações do 31º Festival de Dança de Volta Redonda, na tarde desta sexta-feira (dia 08), no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. Subiram ao palco cerca de 30 grupos estudantis, que mostraram coreografias ecléticas. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, que acompanhou todos os grupos, ficou impressionada com a qualidade das apresentações, mas destacou a coreografia de Aline de Souza Marques para os alunos da Escola Municipal Lions Club, que fica no bairro Nova Primavera.

“A professora utilizou e os alunos executaram com maestria os elementos do tema Jogos Olímpicos. Teve Tocha Olímpica, Anéis Olímpicos e outros elementos que remetem os jogos. Vou convidá-los a participar na festa da cidade para receber a tocha, que será realizada na Praça Brasil, no próximo dia 28 de julho”, afirmou Rose, citando ainda como destaque as apresentações da Apae-VR, que sempre participa do evento, e do grupo Fazendo Arte, da Escola Municipal Rubens Machado.

As escolas particulares também prestigiam o festival de dança do município. O Centro Educacional Arco Iris, que há oito anos participa do evento, preparou uma coreografia em estilo livre para o sucesso internacional “You make me feel”. De acordo com a professora de Educação Física, Fernanda Campos, a empolgação das alunas é total. “Elas têm entre seis e onze anos e cursam do 2º ao 5º ano, e desde março estão ensaiando para a apresentação”. A professora de balé do Centro Educacional Tiradentes, que participa pela primeira vez, relatou a mesma ansiedade nas crianças entre cinco e nove anos. Elas apresentaram a coreografia “Diamantes”.

O público reuniu familiares dos estudantes/bailarinos, em sua maioria, mas as apresentações também chamaram atenção de quem passava pela praça. Cláudia Dalávia foi levar a filha, mas aproveitou para assistir outros grupos. Já Luiz Alberto dos Reis Santos passava pela Vila Santa Cecília e a movimentação chamou atenção. “Estou achando muito legal o evento, um grande incentivo para as crianças”, disse.

FESTIVAL – O evento continua na sexta à noite e neste sábado e domingo (dias 9 e 10). Neste ano, serão realizadas 175 apresentações, com cerca de 2,5 mil bailarinos. Participarão grupos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende e do município do Rio de Janeiro (Rocinha e Barra da Tijuca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *