Polícia apreende menor com revólver no Caputera I
4 de agosto de 2016
Samuca Silva apresenta os planos para o Meio Ambiente
6 de agosto de 2016


Festival de Música Instrumental da UFF

Apresentação, que faz parte da Maratona Cultural UFF, será neste domingo (dia 7), às 10h30, no Cine Arte UFF, em Niterói (RJ)

A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música vai se apresentar neste domingo (dia 7), às 10h30, no Cine Arte UFF, em Icaraí, Niterói (RJ), no Festival de Música Instrumental da UFF. O festival faz parte da Maratona Cultura UFF – que acontece no Rio, Niterói e Baixada Fluminenses – e homenageia o músico Hermeto Pascoal, que abriu a programação com um show nesta quarta-feira (dia 3), no Teatro da UFF. O festival segue até o dia 10.

De acordo com a maestrina Sarah Higino, que irá conduzir a orquestra na apresentação, o espetáculo terá a participação dos solistas Sérgio de Jesus (trombone), Gabriel Ferraz e Matheus Bento (trompete).

“O Festival Instrumental da UFF é um encontro muito importante, e um grupo de Volta Redonda está tendo acesso a isto. Nós vamos mostrar um panorama da música, indo desde a música barroca, romântica, até a MPB (Música Popular Brasileira), com Tom Jobim e outros nomes”, disse Sarah. O programa traz obras de Vivaldi, Elgar, Copland, Carlos Gomes, Piazzola e Guerra Peixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *