Jovem é morto a tiros no bairro Camorim Pequeno
7 de agosto de 2016
PRF prende homem com carro de luxo furtado na Dutra
9 de agosto de 2016


Apresentação da Orquestra de Cordas de VR no Festival de Música Instrumental

Apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda no Festival de Música Instrumental da UFF encanta o público

Rede social dos organizadores registra elogios para projeto de música com estudantes em Volta Redonda

A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música se apresentou neste domingo (dia 7), no Festival de Música Instrumental da UFF, em um evento que contou com grandes nomes do instrumental brasileiro, como Hermeto Pascoal – músico homenageado pelo festival – e Wagner Tiso, entre outros.

E a apresentação do grupo de Volta Redonda no Cine Arte UFF, em Icaraí – com a participação dos solistas Sérgio de Jesus (trombone), Gabriel Ferraz e Matheus Bento (trompete) – chamou a atenção do público, não só pela competência dos músicos e qualidade do espetáculo, como pelo projeto que dá origem à Orquestra de Cordas, o Volta Redonda Cidade da Música, que atende mais de 4,5 mil alunos da rede pública municipal.

“Hoje (domingo, dia 7), quem esteve no Cine Arte UFF na parte da manhã, para assistir à apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, dentro da programação do Festival de Música Instrumental, pôde ver de perto o belíssimo trabalho que a maestrina Sarah Higino vem fazendo à frente dessa orquestra de 70 jovens. A apresentação foi emocionante e o público ficou inebriado com o que viu e ouviu! Parabéns, maestrina! Parabéns Volta Redonda, por incentivar seus jovens no caminho da música! E parabéns a todos esses jovens que tocam como profissionais!”, afirmou em sua rede social um dos organizadores do festival, Robson Leitão.

Em resposta ao comentário de Leitão, uma das espectadoras ressalta a importância do suporte da Prefeitura de Volta Redonda ao projeto. “Foi surpreendente o concerto, a orquestra, a maestrina e acima de tudo o empenho da Prefeitura de Volta Redonda, incentivando o ensino da música nas escolas. E também a UFF por mais uma vez nos proporcionar um momento de raro encanto”, escreveu Ceci Lohmann.

A maestrina Sarah Higino destacou a importância da Orquestra de Cordas se apresentar em um festival de tão alto nível, recebendo críticas tão positivas pela qualidade do trabalho e pela importância do projeto.

 “O espetáculo foi maravilhoso, e é uma grande honra para nós participarmos de um evento que tem nomes do nível de Hermeto Pascoal e Wagner Tiso, com um projeto voltado para o ensino para jovens. É muito gratificante receber este retorno, e sempre levamos o nome de Volta Redonda a todos os lugares com muito orgulho”, disse Sarah, que é coordenadora do Volta Redonda Cidade da Música, ao lado do fundador do projeto, o maestro Nicolau Martins de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *