Marcelo Cabo retorna ao apartamento e sai novamente de táxi
16 de janeiro de 2017
Caminhão carregado de grão de café pega fogo em Resende
18 de janeiro de 2017


Secretaria de Cultura realiza chamamento para blocos carnavalescos

A secretaria de Cultura de Volta Redonda convida os representantes dos blocos carnavalescos para uma reunião que visa promover mais segurança e organização para os blocos de rua, no período de Carnaval. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, dia 18, às 15h, no auditório da prefeitura de Volta Redonda.  A intenção do governo municipal é retomar a história do carnaval da cidade, levando a festa para as ruas e reduzindo os custos.

A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, disse que algumas questões serão avaliadas na hora do cadastramento dos blocos. “É importante o fortalecimento dos blocos, que atraem cada vez mais o público e o carnaval de rua para a vida social e cultural da cidade. O tema principal é o Carnaval da família e vamos incentivar os blocos de rua que terão um procedimento mais fácil para cadastramento”, afirmou Márcia.

No entanto, Márcia acrescenta que alguns blocos não representam as características típicas do Carnaval, o que leva a secretaria a criar um novo chamamento para o cadastramento e para a montagem de um decreto que servirá de guia para outras edições da festa de Momo.

“É dever do poder público municipal manter, apoiar e preservar as manifestações culturais representadas pelos blocos de rua, mas precisamos de alguns critérios e vamos poder construir o regulamento junto com os representantes dos blocos”, comentou a secretária.

Confira os critérios para autorização para desfile dos blocos de rua em Volta Redonda

I – a tradição/ organização do bloco de rua;

II – as características do bloco em relação ao Carnaval de rua;

III – as características do Bairro/Região onde pretende desfilar o bloco;

IV – a relação que o bloco de rua mantém com a localidade/comunidade;

V – o local de realização do desfile pretendido;

VI – a estimativa de público;

VII – os possíveis impactos que possam interferir no dia a dia da localidade;

VIII – autorização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, caso haja estrutura física (carro de som, trio elétrico, palco e assemelhados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *