Alegria e irreverência marcam segundo ensaio técnico do Bloco da Vida
16 de fevereiro de 2017
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos participa de encontro com sindicalistas em São Paulo
18 de fevereiro de 2017


Baile de Máscaras tem a participação de cerca de 300 idosos

Atividade encerrou a programação da Semana do Idoso: Envelhecimento com Vida Saudável

O Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, sediou na tarde desta sexta-feira, dia 17, o Baile de Máscaras, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Convivência do Idoso. A atividade encerrou a programação de atividades voltadas para a terceira idade, desenvolvida ao longo da semana.

O prefeito do município, Rodrigo Drable, prestigiou o evento. Ao lado do deputado federal Deley de Oliveira e do presidente da Associação de Aposentados de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, disse da importância de reconstruir Barra Mansa. “Estamos trabalhando para tornar nossa cidade referência em atendimento aos idosos. Este é o momento de somarmos forças para que as duas cidades possam crescer”, destacou.

Rodrigo destacou ainda que vai colocar a cidade no eixo. “Não dá para administrar um município sem colocar ordem na casa”, ressaltou o chefe do Executivo, agradecendo ao deputado Deley de Oliveira pelas emendas no Orçamento da União destinadas à Barra Mansa.

Deley salientou o trabalho incansável de Rodrigo Drable para recuperar Barra Mansa. “Tenho sido testemunha da dedicação do prefeito para tirar o município da situação de dívida e de completa irresponsabilidade herdada do governo anterior”.

O presidente da AAPVR, Ubirajara Vaz, reafirmou seu compromisso em implementar ações no município que impactem positivamente na qualidade de vida do idoso.

O Baile de Máscaras também contou com a participação da primeira dama, Regina Motta Costa; da vice-prefeita, Fátima Lima; da coordenadora do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado); da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho e dos vereadores Wellington Pires e Elias Barbosa Romeiro, o Elias do Corbama.

ANIMAÇÃO

Ao som de marchinhas de Carnaval, os idosos esbanjaram alegria e descontração. Maria Aparecida de Paula, 63 anos, moradora do bairro Boa Sorte, disse que esqueceu suas dores na coluna para brincar no Baile de Máscaras. “Estou adorando. Esse é meu remédio”. Hernani Panza, 71 anos, do Jardim Boa Vista, avaliou que todo homem da terceira idade deveria participar de eventos como este. “É a oportunidade de descobrir o lado bom da vida ao envelhecer”.

O coordenador do Centro de Convivência do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, e a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Rose Vilela, fizeram uma avaliação das atividades. “Os idosos foram bastante receptivos nos PSFs, onde através dos Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), fizemos palestras, aferimos pressão arterial e glicose e distribuímos a cartilha para a terceira idade e também para os cuidadores dos idosos. O Baile de Máscaras encerrou esse ciclo de atividades com muita alegria e lazer para os nossos idosos”, concluíram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *