Voltaço enfrenta o Nova Iguaçu na final do Quadrangular Extra da Taça Guanabara
3 de março de 2017
Jovem grávida é morta a tiros no bairro Cidade Alegria
5 de março de 2017


?Que horas passa o Vicentina? encerra festa de momo neste sábado

A Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, palco do encontro de blocos que marcou o pré-carnaval de Resende, vai voltar a ferver neste sábado, dia 4, com o pós-carnaval do bloco “Que horas passa o Vicentina?”, que encerra a festa de momo em Resende. A concentração dos foliões começa ao meio-dia e a animação segue até às seis da tarde, com som mecânico e a presença da bateria do bloco, que há quatro ano faz o pós-carnaval de Resende.

De acordo com o fundador da agremiação, Mauro Campos, o Chocolate, cerca de 300 foliões são esperados no evento, que conta com o apoio da Prefeitura e promete encerrar o carnaval com chave de ouro.

– Nosso bloco faz o estilo “concentra, mas não sai” e tem a alegria e a irreverência como sua marca registrada, por isso vamos transformar a Praça da Bandeira num local tranquilo e cheio de animação para que os foliões possam brincar o pós-carnaval com toda segurança – explicou Chocolate, lembrando que este ano, além da bateria, o bloco ganhou uma marchinha composta por ele e por Tião Montanha.

HOMENAGEM – Durante a concentração do “Que horas passa o Vicentina?”, que ganhou este nome numa referência à frequente pergunta feita pelos passageiros sobre os horários dos ônibus que atendem ao bairro Vicentina, duas personalidades da cidade serão homenageadas pelos fundadores do bloco: o ex-diretor da empresa de ônibus que atende à Vicentina, Amauri Natividade, e o vendedor Paulo César Santana, o Paulinho Pipoqueiro, ambos falecidos recentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *