Com muita moda de viola, tradicional Festa do Trabalhador em Barra Mansa difunde cultura sertaneja
3 de maio de 2017
Homem é preso com arma no Morro do Gama
5 de maio de 2017


Guarda Municipal presente nas ruas da segurança à população de Volta Redonda

Ciosp Móvel e guardas municipais vão garantir a segurança e fluidez no trânsito de Volta Redonda

Por conta do Dia das Mães, dia 14 de maio, a expectativa é de aumento de público nos principais pontos comerciais de Volta Redonda. Por isso, a Guarda Municipal está promovendo uma operação de segurança que vai funcionar em sistema de rodízio. Os principais pontos que recebem mais monitoramento e Ciosp Móvel são: Avenida Amaral Peixoto; Vila Santa Cecília; Aterrado e Santo Agostinho. No bairro Retiro haverá rondas com viaturas.

Para garantir que tudo corra bem, a Guarda Municipal de Volta Redonda já está utilizando o CIOSP Móvel e realizando ações a pé com o uso do efetivo da Guarda, em vários pontos estratégicos, desde a última segunda-feira, dia 2. O comandante da GM, Paulo Henrique Dalboni, explicou o objetivo da operação. “Nós estamos presentes nas faixas de pedestres e com viaturas ao longo das vias para garantir a eficácia na fluidez do trânsito e a segurança para as pessoas que vão ao comércio”, enfatizou.

O Ciosp Móvel estará presente em dias alternativos nos principais pontos comerciais da cidade. Os guardas municipais em duplas e a pé estarão também na Vila Rica – Tiradentes, Vila Rica – Três Poços e Praça Brasil além de outros locais. Ações a pé, com visibilidade, serão realizadas em várias faixas de pedestres.

Na Avenida Amaral Peixoto, outros pontos terão a presença ostensiva da Guarda Municipal, sendo GM a pé com colete refletivo e sinalizador. Na Vila Santa Cecília, os guardas municipais do patrulhamento a pé, ficarão nas principais faixas de pedestres – as que possuem maior fluxo de pessoas e veículos. O atendimento ao BRAT (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) será feito pelo Grupamento de Motocicletas da GM.

“Fico mais segura com a Guarda Municipal nas ruas. É importante porque se tivermos algum problema, temos a quem recorrer”, disse a universitária, Beatriz Coutinho de Sousa.

O Ciosp Móvel, além do acesso a todas as câmaras do CIOSP (Centro Integrado de Operação de Segurança Pública) tem uma câmara especial que capta as imagens de todo o entorno num raio de 300 metros, aproximadamente.  O comandante da GM, Pedro Dalboni, orienta as pessoas a tomar algumas medidas preventivas.

“É importante evitar a exposição excessiva de telefones celulares e tomar cuidado com as bolsas e documentos”, ressalta. O prefeito Samuca Silva destaca que a administração pública vai sempre priorizar s segurança para que as pessoas possam fazer compras com tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *