Carro que atropelou idosos era conduzido por jovem de 19 anos, diz delegado
10 de agosto de 2017
Polícia apreende drogas no Jardim Belmonte
12 de agosto de 2017


Vice-prefeita representa Pinheiral em Fórum Nacional de Educação

Pinheiral marcou presença no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, como membro da Diretoria do Estado do Rio de Janeiro. Evento que conta com dirigentes de todos os municípios brasileiros e tem a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sediene Maia, não só representando Pinheiral, mas também buscando soluções para problemas encontrados no município na área da Educação como a perda de verbas.

“Aproveitamos para buscar atendimento individual com os técnicos do FNDE para solucionar os entraves que levaram algumas de nossas escolas a perderem as verbas do PDDE (Dinheiro Direto na Escola), desde 2013. Acredito que conseguiremos encontrar a solução, já que o fato se deve a erros em prestações de contas feitas anteriormente e os técnicos nos ajudarão a solucionar o problema. Conseguimos ainda orientações sobre as obras da quadra do Vale do Sol e da creche do Cruzeiro”, explicou Sediene.

Cerca de cinco mil pessoas participaram da abertura oficial do fórum com a temática “Os desafios para o cumprimento do PNDE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”, que aconteceu no dia 08 e foi finalizado nesta sexa-feira (11/08), em Fortaleza, no Ceará. No evento são discutidos ainda temas como Busca Ativa Escolar que é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional de Gestores Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

“Estamos contribuindo e aprendendo. Afinal, Educação se faz com trabalho, estudo e responsabilidade”, destacou.

Entre os assuntos estão ainda a Educação como Direito Humano e o Pacto Federativo; Direito à Educação Infantil abordando a demanda, oferta, judialização e financiamento, políticas e programas para garantir o direito a Educação à luz do Plano Nacional de Educação (PNE).   

“Tivemos a oportunidade de participar também da campanha pela qualidade da Educação no Brasil. Assinamos essa campanha que conta com instituições privadas e públicas e vai circular em todo país”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *