Homem foragido da Justiça é preso em Itatiaia
17 de agosto de 2017
Polícia Militar prende mulher com drogas no bairro Siderlândia
19 de agosto de 2017


Furtado prestigia JEVRE e afirma que buscará apoio para a criação da Olímpiada da Terceira Idade

PL do vereador que prevê a iniciativa tramita da Câmara; proposição propõe o incentivo à atividade física e a inserção social dos idosos

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) esteve presente na abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (JEVRE 2017), realizada na quinta-feira, na Ilha São João, e aproveitou o evento para adiantar que buscará, junto ao Executivo, a criação da Olímpiada da Terceira Idade no município. O Projeto de Lei, de sua autoria, visa fomentar a atividade física e a inserção social por parte dos idosos. A proposição tramita na Câmara.

A previsão, depois de aprovada, é que a competição aconteça sempre no mês de setembro e que conte com a participação de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O PL também prevê a realização do evento paraolímpico, voltado, sobretudo, para a valorização e inclusão de idosos com necessidades especiais nas atividades esportivas.

Rodrigo chamou atenção para a importância de promover ações que incentivem a prática de exercício físico por parte dos idosos, completando que além de melhorar a força física do indivíduo, se configura como um bem necessário para que a convivência social seja mantida ou até mesmo estendida.

– Nosso objetivo é valorizar os idosos e fazer com que eles realmente percebam a importância que possuem na sociedade. Nossa cidade já é conhecida por oferecer atividades e programas especiais para os idosos. Esta competição seria a oportunidade de coroarmos esta marca do nosso município – enfatizou Rodrigo.

O vereador ainda adiantou que buscará, junto ao prefeito municipal, apoio para que a Olimpíada da Terceira Idade seja um grande evento anual no cronograma da cidade. Rodrigo acrescentou que fomentar a participação dos idosos em atividades esportivas é um fator essencial para viver com qualidade e diminuir a incidência de algumas doenças.

– Quando o idoso frequenta grupos de atividade física e interage com outras pessoas, ele se considera melhor aceito pela sociedade. Embora a longevidade dos idosos tenha aumentado consideravelmente, é necessário oferecer independência a este cidadão para que ele desfrute de uma vida saudável. Para isso, o esporte é peça fundamental – ressaltou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *