Volta Redonda fará concurso entre instituições religiosas no Natal
14 de novembro de 2017
PRF prende suspeitos de roubos de cargas em Três Rios
15 de novembro de 2017


Prefeitura entrega novo posto 24h da Guarda Municipal

Nova base será inaugurada pelo prefeito nesta quinta-feira, no Parque Tobogã

Resende vai ganhar mais um posto de monitoramento da Guarda Municipal. A nova unidade vai funcionar dentro do Parque Tobogã, 24 horas por dia, em imóvel recuperado por servidores municipais. A determinação do prefeito Diogo Balieiro Diniz é garantir maior patrulhamento nas ruas da cidade, além de ampliar a orientação do trânsito na região.

Os guardas poderão iniciar e encerrar a escala de serviço diretamente no novo espaço, intensificando o número de rondas. Com o novo ponto fixo, as equipes da Guarda Municipal poderão se dividir estrategicamente, podendo chegar com mais rapidez quando houver necessidade de deslocamento. Cada turno será operado por seis homens.

– Para contribuir com a segurança nos bairros e garantir melhor atendimento à população, estamos apostando em mais estrutura. O Parque Tobogã é uma referência na cidade, e merece uma base da Guarda – reforça o Comandante Cesar Ricardo Aureliano Laurindo.

Quem costuma frequentar o Parque Tobogã, também comemora a abertura do posto. O comerciante Elias Souza, que caminha todas as tardes no espaço por recomendação médica, afirma que seus exercícios agora terão bem mais tranquilidade.

– Para quem está aqui todos os dias, a presença da Guarda será de enorme valia, pois nos deixa mais seguros e confiantes para andar pelo bairro – conclui Elias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *