Homem é preso por maus tratos a um cão no bairro Volta Grande III
18 de novembro de 2017
Ônibus tomba e deixa três mortos e 33 com ferimentos na Dutra em Paracambi
19 de novembro de 2017


Volta Redonda sedia Copa Vale do Paraíba de Kickboxing

Mais de 70 atletas realizaram 36 lutas no ginásio do bairro Retiro

O sábado, 18, foi de esportes no ginásio do bairro Retiro. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), foi realizada uma copa de Kickboxing. O objetivo foi incentivar as práticas esportivas e o desenvolvimento de uma nova modalidade na cidade.

Ao todo foram 36 lutas femininas e masculinas, com a participação de mais de 70 atletas. As crianças também participaram. Os pequenos, com idades de 7 a 14 anos, participaram numa categoria mais leve. A mãe da pequena Gabriela, de oito anos, estava nervosa por ver a filha lutar, mas ficou na torcida.

“Mãe fica apreensiva, mas a gente gosta de ver. É bem melhor ela praticar um esporte do que ficar muito tempo no celular, como a gente vê a maioria dos jovens e até crianças”, disse Karine Soares.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a modalidade já vem sendo trabalhada na cidade. Uma das principais finalidades da Smel é fomentar o kickboxing em Volta Redonda. O ginásio do bairro 249, já tem a modalidade e 17 alunos, com idade de 12 a 17 anos, participam das aulas todas às segundas-feiras.

“O apoio ao esporte faz parte dos nossos objetivos na Smel e segue uma orientação do prefeito Samuca. O kickboxing já vem sendo praticado em Volta Redonda e dar apoio a esse evento vai ajudar a motivar ainda mais a prática”, disse Maria Paula.

O atual campeão Pan-Americano e campeão brasileiro de kickboxing, Walber dos Anjos, é lutador profissional e compareceu ao evento, incentivando os atletas.

“Eu comecei com 19 anos, hoje estou com 26, não tenho dúvida de que o esporte é capaz de motivar as pessoas”, disse.

Lilianne Viana, de 29 anos, é praticante do esporte.

“Eu pratico há quatro anos e comecei como toda mulher, com o objetivo de perder peso. Eu pesava 75 quilos e hoje tenho 60. Foi então que comecei a gostar de lutar e a competir e não parei mais”, disse Lilianne, que é psicóloga.

“Motivar ações esportivas e campeonatos como este também fazem parte de nossas metas no governo. Praticar esportes também é saúde. Espero que todos aproveitem essas iniciativas esportivas, para assistir, incentivar os filhos ou para iniciar a prática esportiva. Volta Redonda está de portas abertas para esse tipo de evento”, destacou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

A entrada do evento foi 1 kg de alimento não perecível a serem doados à APAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *