Motoqueiro fica ferido em acidente em Barra Mansa
13 de dezembro de 2017
Delegados e conselheiros do Creci- RJ tomam posse nesta quinta-feira
13 de dezembro de 2017


Alegria do Natal Lazer chega ao Siderlândia

 

Nesta quarta-feira, dia 13, foi a vez dos moradores do bairro Siderlândia, e região, aproveitarem o Natal Lazer, promovido pela Prefeitura de Volta Redonda. Com objetivo de estimular recreação para as crianças e realizar a distribuição de senhas para a visita do Papai Noel nos bairros, a prefeitura está realizando a festa durante toda a semana.

Durante o Natal Lazer do Siderlândia foram promovidas atividades recreativas e esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce. O Coral Municipal também se apresentou no ginásio ao final das atividades programadas. Segundo a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o objetivo é que os moradores possam retirar as senhas para a visita do Papai Noel. “Estamos descentralizando, desta vez não é a criança que vai ao Papai Noel, é o bom velhinho que vai colocar o trenó na estrada, oportunizando que mais crianças participem dessa celebração”, disse.

Para a moradora do Siderlândia, Érica Gonçalves, mãe de Davi, de cinco anos, o evento é importante para dar recreação às crianças nesse período de férias escolares. “Eu também achei muito melhor essa nova forma do Papai Noel nos bairros, trazendo-o para mais perto de nossas casas. Antes a gente tinha que ir até a Vila Santa Cecília e enfrentava uma longa fila”, opinou.

Quem concordou foi Jean Carlos, pai de Rafael, que também tem cinco anos. Enquanto o menino participava das atividades recreativas, o pai aproveitou para pegar a senha do presente de Natal. “Foi fácil vir aqui pegar a senha, precisei apenas da certidão de nascimento dele. Vai melhorar muito o acesso das crianças ao Papai Noel, já que ele vai estar mais perto de casa”, completou.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância da descentralização do Natal. “A partir de domingo, dia 17, até o dia 23 de dezembro, vamos levar o Papai Noel à sete regiões da cidade. Nosso objetivo é dar a oportunidade para que mais crianças participem do Natal”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *