Guarda Municipal de Volta Redonda leiloa veículos apreendidos com lotes iniciando a R$80
15 de dezembro de 2017
Papai Noel visita bairros de Volta Redonda
15 de dezembro de 2017


Clínica de Diálise em VR está autorizada a funcionar pelo Ministério da Saúde

Finalmente a Clínica de Diálise, no bairro Retiro, foi habilitada como Unidade Especializada em Doença Renal Crônica, em Volta Redonda. A publicação em Diário Oficial aconteceu nesta sexta-feira pelo Ministro da Saúde Ricardo Barros. A partir de agora, os pacientes que precisam fazer diálise não precisam sair de Volta Redonda para outras cidades.

Segundo a portaria, o repasse anual destinado à prefeitura de Volta Redonda será de R$ 8.253.184,54 para o custeio da nefrologia no município, por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação, do Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) Ambulatorial e Hospitalar do Ministério da Saúde. Clínica de Diálise, no bairro Retiro, foi habilitada como Unidade Especializada em Doença Renal Crônica.

Segundo o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, atualmente 140 pacientes fazem hemodiálise fora da Volta Redonda. Atualmente 61 pessoas fazem em Barra do Piraí, nove em Barra Mansa, 19 em Japeri, 12 em Resende, quatro em Vassouras. Outras 47 fazem as sessões numa clínica particular no município. Uma criança, Gustavo de 10 anos, está fazendo hemodiálise numa clínica em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal de Volta Redonda, uma audiência pública convocada pelo vereador Edson Quinto (PR), foi realizada  para tratar dos problemas enfrentados por pessoas que precisam viajar para outros municípios para a fazer a hemodiálise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *