Secretaria de Saúde e Sindicato Rural realizam atendimento especial no distrito de Floriano
20 de dezembro de 2017
Papai Noel faz a alegria de mais de mil e quinhentas crianças no bairro 249
20 de dezembro de 2017


Teatro do Getúlio Vargas sedia mostra de dança de balé clássico

– 60 bailarinos de academias de dança da cidade e de projeto federal apresentaram sete peças destacando histórias infantis;

Academias de dança da cidade e o projeto esportivo federal “Esporte e Cidadania para Todos” realizaram na noite de terça-feira, dia 19, a 1ª Mostra de Dança com o tema Contos Infantis, no teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.  Para uma plateia formada por pais e convidados, 60 bailarinas, com idade entre três e dez anos, fizeram seis apresentações de balé clássico destacando as histórias infantis com os temas Frozen, Gatinhas Marrie, Chapeuzinho Vermelho, Aurora, Tinker Bell, Branca de Neves e Bela.  As Academias de Dança participantes, com cinco grupos, foram Master Vibe e Live Fitness, ambas do Retiro, e os alunos do projeto federal formaram dois grupos.

A professora Naiara Mariano destacou que os bailarinos estão frequentando as aulas de balé há apenas três meses.  “Metade destas crianças está se apresentando para o público pela primeira vez. E isso é muito bom, pois esta oportunidade ajuda no desenvolvimento e crescimento deles na dança”, explicou ela, que junto com a professora Carolina Zamluti, criaram as peças. “O resultado deles é surpreendente. Evoluíram muito, desde que entraram nas aulas”, avaliou Carolina.

Mãe da bailarina Maria Fernanda, 7 anos, Paola Vial, disse que a filha está muito motivada com as aulas de balé. “Este projeto de dança gratuito é excelente. Minha filha está muito feliz em participar”, afirmou.  A professora Camila das Chagas, mãe da menina Maria Fernanda, 3 anos, também estava satisfeita com o resultado das aulas. “Minha filha interage com as amiguinhas e está melhorando a coordenação motora. Fiz questão, mesmo com poucos dias de treino, que ela viesse dançar aqui no teatro”, falou.

A vendedora Fabíola Alves, 38 anos, estava na plateia acompanhando a filha Amanda, 5 anos, na apresentação da peça Bela. “Estou muito feliz por ela se apresentar. Ela está toda boba por estar aqui”, disse, orgulhosa, a mãe.

Também na plateia estava a vereadora Rosana Bergone, responsável pela implantação do projeto Esporte e Cidadania em Volta Redonda. “São nesses momentos, onde a gente ver a felicidade dos pais e das crianças, que nos mostram que estamos no caminho certo. Tudo foi muito bonito. Dar oportunidade as crianças e aos jovens para se desenvolverem e crescerem, este é o objetivo do Esporte e Cidadania, que hoje tem 1400 participantes em várias regiões da cidade, praticando 14 modalidades esportivas”, ressaltou a vereadora, aproveitando para agradecer a Prefeitura de Volta Redonda e a Fevre pela cessão do teatro.

Ao encerrar as apresentações, todos os bailarinos voltaram ao palco e fizeram uma foto oficial diferente. Toda a plateia foi convidada a participar da mesma fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *