MPRJ ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito de Angra
22 de dezembro de 2017
Animais do Zoo de Volta Redonda recebem tratamento especial no verão
22 de dezembro de 2017


PF prende esloveno e realiza maior apreensão de cocaína na Costa Verde

Preso transportava a droga em um veleiro. Destino final era a Europa

Na madrugada de hoje, a Polícia Federal prendeu em flagrante, no litoral de Paraty/RJ, um esloveno de 52 anos e apreendeu 50,8 quilos de cocaína que estavam escondidos no assoalho de um veleiro. Testes preliminares apontaram alto grau de pureza para a droga. A ação é parte da Operação Conexão Verde.

As investigações da Delegacia em Angra dos Reis, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, tiveram início há cerca de cinco meses a partir de uma denúncia anônima. Policiais federais identificaram que o preso vinha do país da costa africana com o objetivo de abastecer a embarcação com a substância entorpecente, retornando àquele país, e tendo como destino final o continente europeu.

O esloveno já havia sido detido anteriormente em Cabo Verde por tráfico internacional de armas de fogo e havia entrado em território brasileiro de forma irregular.

O preso será indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *