Policial assassinado com 15 tiros era de Volta Redonda
23 de dezembro de 2017
Sorteio da campanha de Natal da CDL-BM acontece na terça-feira
24 de dezembro de 2017


Natal de Esperança leva alegria aos bairros de Volta Redonda

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 22, o Papai Noel distribuiu brinquedos no ginásio José Alves, no bairro Santa Cruz. A espera pelo bom velhinho foi aguardada pelas crianças. O Natal de Esperança, que descentralizou a distribuição dos brinquedos em Volta Redonda, além de levar alegrias aos bairros, proporciona divisas atividades de lazer para as crianças. Segundo o morador do bairro, Rudson Rocha, pai do pequeno João Miguel, de dois anos, os pais precisam acompanhar esses momentos dos filhos.

“Achei legal, agitou o bairro. Com o Papai Noel mais perto de casa fica mais fácil o acesso a ele. Geralmente é mais as mães que levam os filhos, mas estou de férias, e temos que aproveitar todas as fases da vida das crianças. Espero que mais pais façam o mesmo”, comentou o morador.

Ao todo, a prefeitura vai entregar 24 mil presentes. A ação inédita na cidade contou também com a participação do Caminhão da Brinquedolândia, distribuição de algodão doce e pipoca. Segundo o prefeito Samuca Silva, além da inclusão social, a distribuição dos presentes possibilita às famílias a viver um momento mágico no Natal.

“O Natal realizado neste formato possibilita esse contato das famílias com ações de entretenimento. Muitos moradores deixavam de participar das ações de Natal devido a questões financeiras e a impossibilidade de ir à Vila. Esse ano levamos o Papai Noel e o clima natalino para os bairros de Volta Redonda. Assim, conseguiremos atingir mais pessoas”, afirmou o prefeito.

O projeto realiza a entrega de presentes para crianças de até 11 anos. Para a adolescente, Aline Oliveira, de 15 anos, que levou a irmã mais nova, Lara, de 7 anos, a alegria foi contagiante.

“Achei ótimo, foi muito bonito de ver a alegria das crianças. Vim trazer minha irmã, pois minha mãe trabalha, queria até voltar a ser criança”, disse Aline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *