Distribuidora de combustíveis está mapeando áreas para possível instalação na cidade
5 de janeiro de 2018
Vigilância Sanitária intensifica trabalho contra dengue, chikungunya e zyca
5 de janeiro de 2018


Reclamações sobre HSJB leva secretário a se reunir com equipe da saúde

Após tomar ciência de algumas reclamações pelas redes sociais, o secretário municipal de saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto acompanhado de sua equipe, esteve na manhã desta sexta feira, dia 05, no Hospital São João Batista para conversar com os diretores do HSJB e com pacientes. A visita se concentrou nos principais setores da unidade como Pronto Socorro, Clínica Médica, setor de Raio X, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Maternidade.

A intenção da reunião, realizada a pedido do prefeito Samuca Silva, é a de  buscar soluções para problemas pontuais, que podem prejudicar o atendimento no Hospital São João Batista. “Neste início de 2018, por exemplo, contabilizamos alguns equipamentos em manutenção o que acaba trazendo alguns transtornos ao atendimento”, explicou o diretor médico do HSJB, José Geraldo, justificando que os aparelhos quebram pelo uso contínuo. Ele acrescentou ainda que “neste período, temos ainda o inconveniente de algumas empresas, que prestam o serviço de manutenção em equipamentos, estarem em recesso, o que retarda ainda mais o conserto”.

Durante a visita, Alfredo Peixoto, afirmou que planeja a implantação de um plano de manutenção preventiva para os equipamentos hospitalares na Rede Municipal de Saúde. “Pelo levantamento que fiz, à frente da Secretaria de Saúde, não há registro de nenhuma ação de manutenção preventiva de equipamentos da Rede de Urgência e Emergência do Município e isso é importante”, disse Alfredo.

“Este ano, por exemplo, houve problema com o revelador de Raio X e com isso os exames foram enviados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para que fosse feita a revelação, mas os pacientes não ficaram sem exames”, garantiu o secretário.

Outro problema recente foi com o intensificador de imagem, um equipamento utilizado em cirurgias de urologia, neurologia e ortopedia. “Algumas cirurgias foram adiadas em função disso, mas enquanto o aparelho estiver em manutenção, outro que foi emprestado de um dos hospitais adquiridos pela prefeitura, vai garantir a retomada do serviço, já na próxima semana”, disse Peixoto.

O prefeito Samuca Silva lembra que a saúde é uma das prioridades da atual gestão e que a busca por soluções e melhorias deve ser constante entre a equipe da saúde. “Eu solicitei ao secretário a imediata visita às unidades de saúde do município, começando pelo HSJB. Todos serão visitados. Esses entraves reforçam a necessidade de investir em novos hospitais na cidade, ampliando as opções de atendimento. E é o que estamos fazendo. O Hospital do Idoso já foi inaugurado e é uma realidade e a compra do Hospital Santa Margarida, que deve funcionar em um ano, com certeza, marcam uma nova era na saúde de Volta Redonda. Vamos continuar sempre investindo na melhoria da saúde”, disse o prefeito.

Márcio Silva, morador do Belo Horizonte, que sofreu acidente de moto e estava no pronto socorro, estava satisfeito com as explicações da equipe de saúde. “Tenho que passar por outras avaliações, mas fui bem atendido e o mais importante é saber que eles estão procurando nos atender da melhora maneira.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *