Homens são encontrados mortos amarrados na Gamboa
19 de janeiro de 2018
Volta Redonda realiza 2ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana
19 de janeiro de 2018


Bloco da Vida lança samba enredo para Carnaval 2018

Flores e as relações que a sociedade tem com elas é o tema desse ano

“Pra não dizer que não falei das flores”, esse é título do samba enredo de 2018 do Bloco da Vida, lançado oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 18, na Ilha São João. O samba, que vai tratar das flores e as relações que a sociedade tem com elas, promete animar a avenida.  A importância das flores é retratada nos carros alegóricos que vão contar com floristas e com um dos maiores comunicadores do Brasil, Chacrinha, que usava e abusavas das flores. O maior bloco da terceira idade do país vai encerrar as festividades de Carnaval em Volta Redonda.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, a expectativa é grande para o desfile da melhor idade. “É uma alegria participar do lançamento do samba enredo deste ano. O Bloco da Vida vai encerrar o carnaval em Volta Redonda e tenho certeza que o desfile será maravilhoso. Esse é o maior bloco da melhor idade do país e fico muito feliz em participar desse lançamento”, enfatizou.

Esse ano o bloco vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores: flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos.

Para o compositor do samba enredo, João Felipe Bicalho, as flores tem uma grande representatividade na vida das pessoas. “Quando nascemos temos flores, quando morremos temos flores. A flor tem várias funcionalidades dentro da nossa vida. O seu cheiro nos remete a coisa e lembranças. E todas as cerimônias têm a presença das flores. Esse samba enredo foi feito com uma comissão e foi concretizado aqui dentro do bloco”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a alegria e a importância do Bloco da Vida. “O bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade da cidade. A alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é realmente contagiante. Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do Carnaval”, falou o prefeito.

A aposentada Aparecida Duarte, conhecida como Cidinha, diz que o a expectativa para o desfile é grande. Ela faz parte há dez anos da bateria do bloco. “Eu amo e adoro participar e estar presente nesse bloco. Achei o samba enredo muito bom, esperamos que esse ano o desfile seja ainda melhor. É uma emoção entrar na avenida, você fica com o corpo anestesiado e esquece até das dores”, disse.

 

Pra não dizer que não falei das flores

Oh luz! Oh luz da criação

Iluminai a passarela

Pra Terceira Idade desfilar

Nesse enredo que exala a poesia

As borboletas vão surgindo com um tom celestial

Colorindo apareceram as margaridas

Oh mãe natureza! É estação das flores!

Grande beleza que maneja o meu olhar

Vou colher flores do campo pra cerimônia enfeitar

Meu beija-flor, meu bem querer

Sou a flor mais linda desse jardim

Vem me beijar, vem me afogar

Um dia posso não estar aqui

Tudo é natural

Tara de bromélias por um girassol

A rosa apaixonada pelo cravo

Seu eterno escravo no jogo da sedução

Brasil, oh meu Brasil! Tu és a flora ocidental

Inspiração de artistas no cenário mundial

Tem Carmem Miranda e Chacrinha

A aquarela brasileira hoje é aqui

Vou me banhar de água de cheiro

Nesta avenida e vou purificar

Pra não dizer que não falei das flores

Bloco da Vida vem te homenagear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *