Suspeito de tráfico de drogas é ferido em troca de tiros com a Polícia Militar
25 de janeiro de 2018
Caminhoneiro reage a assalto e mata um dos bandidos em Piraí
25 de janeiro de 2018


Volta Redonda recebe mais 50 mil doses de vacina contra febre amarela

Em uma semana de campanha, 111 mil pessoas foram vacinadas no município; campanha segue até o final de fevereiro

Em uma semana de campanha antecipada contra a febre amarela, Volta Redonda contabiliza mais de 111 mil vacinas aplicadas. E a continuidade do trabalho de intensificação está assegurada com a chegada de mais 50 mil doses da vacina nesta quarta-feira, dia 24.

O reforço de vacinas, somadas às mais de 20 mil doses em estoque na sede da secretaria de Saúde de Volta Redonda, garantem o abastecimento de todas as 44 unidades da Atenção Básica, que disponibilizam a vacina de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Ao todo, são mais de 70 mil doses plenas a disposição da população de Volta Redonda.

De acordo com a programação da Secretaria de Saúde, no próximo sábado, dia 27, todas as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar exclusivamente para a aplicação da vacina contra febre amarela. E a ação nos finais de semana continuam até o Dia D da campanha nacional em 24 de fevereiro.

Todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família têm doses da vacina para imunizar a população. “Após uma semana de corrida às unidades de saúde atrás da vacina contra a febre amarela, o que vemos hoje é um movimento constante, mas sem a formação de filas”, comparou o secretario de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto.

A diminuição da procura pode ser explicada pela quantidade de vacinas já aplicadas. “Somando as 111 mil doses aplicadas na primeira semana de intensificação da vacinação com as 40 mil contabilizadas em 2017, são mais de 151 mil pessoas imunizadas em Volta Redonda. Cerca de 67% da população alvo”, explicou o secretário.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre a decisão de ter antecipado a campanha. “Foi uma decisão muito acertada essa de antecipar a campanha. Já estamos atingimos quase 70% da população alvo e vamos conseguir chegar aos 100%”, comentou o prefeito.

Quem deve ser vacinado

O público alvo da vacina é formado por pessoas de 9 meses de idade até os 59 anos. Os idosos, a partir dos 60 anos; os bebês entre seis e nove meses de idade; as gestantes; e os pacientes imuno deprimidos – em tratamento de câncer e contra o HIV, por exemplo, só serão vacinados munidos de documento com indicação médica.

Programação do funcionamento das unidades da Atenção Básica aos sábados:

Dia 27 de janeiro – Todas as unidades da Atenção Básica.

Dia 03 de fevereiro – Unidades Básicas da 249, São Lucas, Eucaliptal, Siderlândia, São Geraldo, Roma 1, Vila Rica Três Poços, Monte Castelo, Retiro II, Jd. Cidade do aço, Açude I, Verde Vale, Sto Agostinho, Candelária, Santa Cruz.

Dia 10 de fevereiro – Carnaval (não funcionarão)

Dia 17 de fevereiro – Unidades Básicas do São Carlos, Ponte Alta, Belmonte, São João, Vila Rica Tiradentes, Roma II, Três Poços FOA, Retiro I, Açude I, Coqueiros, Vila Brasília, Vila Americana, Nova Primavera, Dom Bosco.

Dia 24 de fevereiro – Todas as unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *