Volta Redonda avança para ter plano de segurança alimentar
30 de janeiro de 2018
Chuvas deixam Defesa Civil de Barra Mansa em Estado de Alerta
30 de janeiro de 2018


Volta Redonda tem aumento de vagas de trabalho em 2017

Cidade gerou mil empregos a mais do que durante o ano anterior

Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, demonstram uma recuperação na geração de empregos em Volta Redonda. Entre janeiro e dezembro de 2017, foram criados no município 20.589 vagas de emprego. Ao todo, foram gerados mil empregos a mais do que em 2016.

Comparando 2017 e 2016, por sua vez, o saldo de empregos gerados – somando demissões e admissões – é 500% melhor, reflexo também da queda no número de demissões, uma redução de 10% de um ano para o outro. De acordo com o prefeito Samuca Silva, os dados demonstram a recuperação da economia e o novo ambiente de negócios gerados na cidade.

“Os números divulgados do CAGED sobre 2017 demonstram a retomada da economia e a confiança dos empresários. Queremos em 2018 buscar ainda mais o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Estamos indo em feiras, visitando empresas, buscando atrair novos investimentos. Nós também inscrevemos Volta Redonda no CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro)”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Samuca lembrou ainda que os dados divulgados não abrangem, por exemplo, os 1,7 mil trabalhadores que se inscreveram como Microempreendedores individuais  “Fizemos o cadastramento de ambulantes, os tirando da informalidade. Também tivemos o retorno das obras de construção do shopping Park Sul, além de ter lançado o Rua de Compras, para fomentar o comércio, evento copiado por outras cidades. Essas foram medidas importantes para a retomada da economia”, acrescentou o prefeito.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacou ações da administração municipal que ajudaram na retomada dos empregos. “Com orientação do prefeito Samuca Silva, criamos todo um processo de desburocratização para a retirada de alvará, que hoje chega a ser liberado em 24 horas. Também houve a extinção das taxas cobradas para os Microempreendedores individuais (MEI). O governo Samuca viabilizou uma melhora no ambiente de negócios, o que gerou bons resultados”, frisou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *