Ubirajara Vaz acaba com a cobrança da 13ª mensalidade na AAP-VR
31 de janeiro de 2018
Polícia apreende pistola no distrito da Califórnia
31 de janeiro de 2018


Sindicato assina com setor patronal a convenção coletiva da construção civil

SEBASTIÃO PAULO - SIND. CONSTRUÇÃO CIVIL

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região assinou no último dia 21, a convenção coletiva de trabalho 2017/2018 da categoria, que há meses vinha sendo negociada com o setor patronal. Foram concedidos 3% de reajuste salarial para todos os trabalhadores do setor, 4% para a função de ajudante I, 10% de aumento na cesta básica, sendo o valor de R$ 220,00 para o trabalhador que atua dentro da indústria e R$ 143,00 para o trabalhador de fora da indústria. O retroativo à data-base será pago através de abono.

Outras cláusulas importantes foram conquistadas na convenção como as homologações de trabalhadores com mais de um ano de empresa, que continuam sendo feitas pelo sindicato. As negociações da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) também permanecem entre empresa e sindicato.

O presidente da entidade, Sebastião Paulo de Assis, comenta que essa campanha salarial foi uma das mais difíceis enfrentadas pela diretoria. Ele reforça a necessidade das categorias, de um modo geral, estarem presentes nos seus sindicatos. E alerta que existem sentenças judiciais determinando que somente trabalhadores sindicalizados tenham direito aos benefícios negociados nas convenções coletivas.

– Mais do que nunca precisamos que a categoria esteja mobilizada e junto do nosso sindicato. Foram meses de negociação com o patronal para garantirmos que os trabalhadores não perdessem cláusulas primordiais para a manutenção social da categoria. Estamos encerrando essa campanha salarial, mas preocupados com as próximas – disse.

Todos os detalhes da convenção serão disponibilizados no site do sindicato: www.sindicatocivilvr.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *