Polícia prende um e apreende menor com drogas em Três Poços
2 de fevereiro de 2018
PRF lança sistema SINAL
2 de fevereiro de 2018


Polícia Civil apreende adolescente suspeito de traficar na porta do maior Colégio de Pinheiral

Policiais Civis da 101a DP apreenderam na manhã de quinta-feira, um adolescente, de 15 anos, suspeito de  tráfico de drogas na casa dele no bairro Parque Maíra, em Pinheiral. “Ano passado em Pinheiral houve seis adolescentes apreendidos, o dobro de 2016. O número de adolescentes envolvidos com o tráfico infelizmente vem crescendo e é necessária uma resposta enérgica da Polícia”, declarou o Delegado Titular Antonio Furtado.

O jovem já respondeu na 101a DP por porte de droga para consumo próprio e por compartilhar entorpecentes com outros menores, antes de se envolver com o tráfico.

– Adolescentes da periferia normalmente são mais vulneráveis e vistos pelos traficantes como mão de obra barata. Por mais que os pais possam sofrer com a apreensão deste garoto, a Polícia Civil ao retirá-lo da rua lhe dá uma chance de recomeçar, pois o risco de vida para ele era diário e iminente, já que informações anônimas denunciaram que uma facção rival pretendia matá-lo. – Esclareceu Antonio Furtado.

O adolescente apreendido respondia também por um fato que o delegado considera grave: tráfico na porta do maior Colégio Público de Pinheiral, o Centro de Ensino Roberto Silveira, na Rua Juarez Távora, Centro da cidade.

– Há um registro de ocorrência de 07 de dezembro e 2017 onde se apura a venda nas imediações do Colégio, pelo adolescente, tanto de pedras de crack como de sacolés de maconha. Isto leva pânico às famílias e aos professores, pois o uso de drogas é uma ameaça terrível ao futuro dos alunos.   Comprovada a participação nestes fatos, o único caminho possível era a apreensão. Se a ausência de liberdade não fizer bem a ele, pelo menos fará à escola! – Finalizou Furtado.

O menor foi transferido hoje para a Unidade de Custódia do Degase, no bairro do Roma, em Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *