A folia ainda não terminou! Sábado tem pós-carnaval em Resende
17 de fevereiro de 2018
Fundação Beatriz Gama abre inscrições para 600 vagas em cursos profissionalizantes
17 de fevereiro de 2018


Volta Redonda terá tenda itinerante de vacinação contra febre amarela neste domingo

Posto vai atender os comerciantes e a população da Feira Livre da Vila Santa Cecília; atendimento será das 8h às 13h

Volta Redonda terá tenda para intensificação da vacinação contra a febre amarela neste domingo, dia 18, na Feira Livre da Vila Santa Cecília. O posto itinerante será montado no largo em frente à fonte luminosa e vai disponibilizar 250 doses da vacina para feirantes e população em geral. O atendimento, das 8h às 13h, será feito por uma equipe de enfermeira, técnicas em enfermagem e recepcionistas.

A tenda itinerante de vacinação já esteve na Feira Livre do bairro Aterrado, no último dia 03 de fevereiro, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da Cidade, dia 08; e na Feira Livre do bairro Conforto, no dia 09. “Nessas ações conseguimos aplicar uma média de 150 vacinas por dia. Por isso, acreditamos que as 250 doses disponíveis no domingo serão suficientes”, disse a superintendente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Anna Carolina Guimarães Braga.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirmou que Volta Redonda trabalha para atingir a meta de imunizar 225 mil pessoas contra a febre amarela. “A tenda itinerante leva à vacina até o público alvo. A ação atinge pessoas que não saíram de casa especificamente para se vacinar, mas aproveitam a oportunidade”, acredita o secretário, explicando que parte da equipe que atua no posto itinerante vai divulgar a ação entre os feirantes e à população, convidando a vacinar.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressalta que a primeira ação do governo municipal para imunizar a população contra a febre amarela foi descentralizar a oferta da vacina, no dia 16 de janeiro, disponibilizando as doses em todas as unidades da Atenção Básica. “E a população ainda pode procurar a unidade mais próxima de casa de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para vacinar”, avisou.

Ele lembrou que do dia 16 de janeiro até hoje o município vacinou cerca de 140 mil pessoas, número que somado à população imunizada no ano passado ultrapassa as 180 mil pessoas. “Estamos trabalhando para atingir a meta de vacinar pelo menos 225 mil pessoas”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *