Forças de segurança fazem ação conjunta nas divisas do Rio com 3 mil militares
19 de fevereiro de 2018
Samuca participa da primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2018
19 de fevereiro de 2018


Academia da Vida de Volta Redonda volta às atividades

Duas novas disciplinas entraram na grade de ensino para atender ainda mais os idosos

A Academia da Vida de Volta Redonda voltou às aulas nesta segunda-feira, dia 19, no Estádio Raulino de Oliveira. Mais de 200 alunos participaram da aula inaugural que contou com a participação dos professores e também com uma breve introdução sobre duas novas disciplinas que vão entrar na grade deste ano. A aluna Maria Josefina, de 72 anos, estava ansiosa para voltar às atividades.

“Participo há três anos da academia e aqui nós ficamos muito bem. Adoro as aulas de teatro e de dança, as horas que passamos aqui são muito úteis para o nosso dia a dia. Aprendemos a conviver melhor em sociedade e a ser mais solidário também”, disse a aposentada.

As duas disciplinas incorporadas à grade foram: Programa de Apoio Voluntariado (PAV) que tem como objetivo, apoiar os alunos que desejam atuar na parte de voluntariados em programadas e de instituições da cidade e o Projeto Escola Sustentável (PES), que visa basicamente trabalhar o meio ambiente e as possíveis mudanças da sociedade em relação à natureza.

Segundo Waldyr Bedê, diretor-presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda, Fevre, a instituição tem como objetivo fortalecer a educação para os idosos.

“A Academia da Vida é um centro de apoio e integração de relacionamento da terceira idade. São várias atividades para eles e a Fevre tem um espaço especial para eles dentro da instituição, cuidando não apenas dos alunos, mas também dos avós”, contou Wladyr.

Ao todo, três turmas com 45 alunos foram formadas, sendo uma especialmente pela manhã. As aulas para os novatos começam no dia primeiro de março, e todas as atividades de recepção serão preparadas pelos alunos veteranos.

Para o prefeito Samuca Silva, a Academia da Vida é um incentivo para os idosos da cidade.

“O trabalho que é realizado na Academia da Vida é realmente diferencial na vida dos idosos da cidade. Aqui eles desenvolvem diversas atividades que ajudam no dia a dia. Trabalhar a mente de forma sadia é muito importante para as pessoas da terceira idade, além de evitar problemas de saúde também”, enfatizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *