Samuca participa da primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2018
19 de fevereiro de 2018
Mais segurança no retorno às aulas em Volta Redonda
19 de fevereiro de 2018


Cursos da Fundação Beatriz Gama vão capacitar 600 pessoas

Os cursos são gratuitos, com duração de 4 meses, e terá início em março

O aposentado Antonio Soares, de 68 anos, sabe da importância de se investir em educação e aprendizado. Por isso, foi um dos primeiros a se inscrever nos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Volta Redonda, através da Fundação Beatriz Gama (FBG). As inscrições, que aconteceram nesta segunda-feira, dia 19, e atraiu mais de 600 pessoas.

O senhor Antônio se inscreveu para fazer o curso de padeiro. Mas ele não foi sozinho. Motivado por ele, a neta de 18 anos também se inscreveu no curso de estética facial. “É uma área que eu sempre gostei e o mercado de beleza está em alta. Os cursos aqui da Fundação são muito bons, eu sempre ouvi falar muito bem, por isso me interessei”, disse Tatiene Soares Militão.

Já a sobrinha do senhor Antonio, Andreia Ferreira Viana, também se inscreveu para o curso de depilação. “Quando meu tio comentou com a gente sobre os cursos, nós logo ficamos interessadas. Ele está sempre a par de cursos assim. Eu amei a ideia e vim com todo prazer. Eu já trabalho num sala de beleza e se atualizar é sempre bom”, comentou Andreia.

Os cursos oferecidos são de Cabeleireiro; Lanternagem e pintura; Culinária alternativa; Maquiagem; Depilação; Massoterapia; Estética facial; Mecânica de autos; Eventos; Padaria; Informática básica; e Silk-screen.

Para quem se interessar, ainda há vagas para os cursos de informática básica, Culinária alternativa; Eventos e Silk-screen. Os interessados podem fazer a inscrição na sede da FBG e devem levar xerox dos seguintes documentos: comprovante de residência, identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e 1 foto 3×4. Todos os alunos receberão certificados ao final do curso.

A diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, destacou que a procura foi além do esperado. “Vamos olhar com carinho e ver a possiblidade de atender a todos. Se por algum motivo alguém não conseguir se insrever neste momento, vamos deixar em uma fila de espera para o segundo semestre”, declarou Claudia Dornellas.

Para o prefeito Samuca Silva, a grande procura demonstra a credibilidade e confiança nos cursos oferecidos pelo governo municipal. “Nós ficamos felizes com o número de inscritos, conquistamos essa confiança através de credibilidade e um bom trabalho. Eu parabenizo a todas os envolvidos e desejo às pessoas que se inscreveram nos cursos um excelente aprendizado”, desejou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

No dia 19 de março terão início os cursos. E o senhor Antonio disse que não vê a hora desse dia chegar. “Não existe idade para começar a aprender. A gente tem que estudar sempre e fazer aquilo que a gente gosta”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *