Homem é preso com revólver no bairro Varjão
27 de fevereiro de 2018
Polícia Militar apreende drogas em Paraty
28 de fevereiro de 2018


Secretaria de Saúde investiga caso suspeito de febre amarela

Homem de 63 anos apresentou sintomas em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava; paciente foi a óbito num hospital particular de Barra Mansa

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Barra Mansa está investigando a morte de um homem de 63 anos que foi a óbito nesta terça-feira, dia 27, num hospital particular da cidade, por suspeita de febre amarela. O paciente estava internado em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, desde o dia 20 de fevereiro depois de apresentar os sintomas.

Informações da Secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia no bairro Vila Independência, não teria tomado a vacina. Ele foi internado num hospital de Bom Jardim de Minas apresentando os sintomas de dor abdominal, sinal de Faget e aumento de transaminases. O paciente foi transferido para Barra Mansa no dia 21. Amostras do sangue da vítima foram encaminhadas na sexta-feira, dia 23, ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels da Secretaria Estadual de Saúde. Exames laboratoriais deram negativo para dengue e hepatites B e C.

Barra Mansa: A cidade já vacinou mais de 126 mil moradores e não apresentou nenhum caso da doença em humanos. O único caso confirmado ocorreu em um macaco que foi a óbito em janeiro. Para evitar o surgimento de casos da doença, a Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação. Neste sábado dia 3, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promove mais um Dia D Contra a Febre Amarela. Todos os postos de saúde e o Centro do Idoso, no Ano Bom, estarão oferecendo a vacina das 8 as 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *