PMQ já usou quase 350 caminhões de escória nas estradas rurais
5 de março de 2018
Descarga elétrica queima equipamentos da PMVR
5 de março de 2018


Escolas de Quatis recebem impressoras multifuncionais

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Quatis acaba de instalar impressoras multifuncionais nas escolas da rede municipal de ensino, na proporção de um equipamento por cada unidade, exceto o CIEP Municipalizado, que recebeu duas máquinas por ser a maior unidade escolar do Município.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 27, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB). Ele enfatizou que a instalação das impressoras está inserida na proposta da atual administração do Município em “modernizar continuamente as condições de trabalho dos profissionais de ensino e agilizar o funcionamento administrativo das escolas”. Além das unidades escolares, cinco setores da Secretaria Municipal de Educação estão sendo atendidos com a locação dos equipamentos (foto).

Ao todo, a Prefeitura de Quatis alugou 18 impressoras preparadas para os seguintes serviços: copiadora digital; impressora laser, scanner (ambos frente e verso); fax digital; e impressão de pendrive. Cada um destes equipamentos produz até 42 páginas por minuto. O contrato de locação das impressoras tem validade por 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, e o seu valor total é de aproximadamente R$ 32 mil. Mensalmente, o aluguel de cada uma destas impressoras sairá em torno de R$ 146,00.

As unidades contempladas foram as seguintes: Escolas Municipais Edméa Dulce Barros Franco (Jardim Independência), Maria Helena Rafael D`Elias, Julieta Pereira Sampaio, Pessoa de Barros  (todas no Centro), Victória Maria dos Prazeres e Valeriano (Jardim Pollastri), Henry Nestlé (São Benedito), Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e CIEP Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário), além dos Centros de Educação Infantil Adriana Maria de Souza Cruz (Santa Bárbara) e Conceição Aparecida Vieira Pena (Jardim Pollastri).

Por meio do mesmo contrato de locação, a Prefeitura de Quatis instalou impressoras funcionais no setor de recursos humanos,  departamento pedagógico, departamento de nutrição, setor administrativo e na assessoria da Secretaria Municipal de Educação, que funciona no prédio da prefeitura. A empresa vencedora do processo de licitação, realizado por meio da modalidade de pregão presencial, vai ser responsável também pela substituição dos toners e  a manutenção dos equipamentos. Cada escola já tem os meios de contato da empresa e poderão acioná-la quando houver dúvidas a respeito do funcionamento, ou necessidade de reparos nos equipamentos.

– Este é mais um investimento realizado pela nossa administração na educação pública. Promovendo essa melhoria mediante o contrato de locação com uma empresa especializada, estamos reduzindo custos e ao mesmo tempo tornando mais rápido os serviços de informática nas escolas, uma vez que qualquer substituição de acessório das máquinas alugadas ou eventuais consertos deverão ser feitos imediatamente pela contratada – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB), destacando que não só as escolas da zona urbana foram contempladas com a melhoria, “mas as unidades da área rural também”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *