CDL-BM, empresários e secretários municipais debatem assuntos do comércio no Parque Centenário
11 de março de 2018
Prefeitura retira 50 caminhões de barreiras em 48 horas nas estradas rurais
11 de março de 2018


Prefeitura inicia reforma e ampliação da capela mortuária de Resende

Reparos estão sendo realizados nas áreas interna e externa do prédio, que nunca passou por uma reforma geral

Com o intuito de oferecer mais conforto e segurança às famílias num momento de muita dor, a Prefeitura de Resende está realizando obras de reforma e ampliação da Capela Mortuária do município, localizada no bairro Alto dos Passos, próximo ao Cemitério Municipal. O trabalho, iniciado na semana passada, faz parte do programa Revitaliza Resende e deve se estender por cerca de 90 dias para que seja feita a reforma geral das instalações, além da ampliação do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a reforma vai beneficiar todo o espaço, que receberá serviços de pintura, troca do piso, reparos no telhado e também em toda a parte elétrica, inclusive nos banheiros.  Além disso, as instalações também serão ampliadas com a construção de mais duas salas para a realização dos velórios, e uma área de recepção. As melhorias também se estenderão para a parte externa da capela, onde será feita a recuperação do jardim.

Construída no início da década de 1980, a Capela Mortuária de Resende nunca passou por uma reforma completa, tendo recebido somente serviços de pintura e poucas intervenções pontuais. Em razão disso, o prédio vinha apresentando problemas de vazamento de água e infiltração nas paredes, causando desconforto aos cidadãos.

– Esta reforma é de extrema importância para a população. Com a sua realização, vamos poder oferecer um ambiente mais confortável e seguro para as famílias num momento tão difícil e delicado, como é a despedida de um ente querido – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Durante o período de execução da obra o local precisará ficar interditado, mas os velórios poderão ser realizados na capela interna do Cemitério Alto dos Passos, ou em outro local de escolha da família. Os contatos para agendamento do local podem ser feitos pelo telefone 3360.1069, no horário das 8 às 11h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *