Barreira Fiscal autua passageiros de ônibus transportando 7 toneladas de mercadorias sem nota fiscal
14 de março de 2018
Amar comemora o Dia Mundial da Água navegando pelo Paraíba do Sul
14 de março de 2018


Volta Redonda capacita equipe do Programa Mais Médicos

ALFREDO PEIXOTO - SECRETÁRIO SAÚDE VR

Primeiro encontro, no Auditório da SMS, nesta quarta-feira, dia 14, tratou sobre o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)

Esclarecer o funcionamento do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) oferecido na Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda foi o principal objetivo principal do primeiro encontro para capacitação da equipe do Programa Mais Médicos que atua no município. De acordo com a coordenadora da divisão de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Anna Carolina Guimarães, os nove médicos do programa, gerentes das unidades da Atenção Básica beneficiadas pelo Mais Médicos e profissionais do SAD participaram da reunião.

“Este é o primeiro de três encontros anuais para capacitação e troca de experiências entre os profissionais que atuam no Programa Mais Médicos. Após conhecer o Serviço de Atenção Domiciliar, eles vão definir o tema para o segundo encontro, daqui quatro meses, e o último vai tratar de experiências raras no exercício da medicina e haverá uma avaliação das três reuniões no ano”, explicou Anna Carolina.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirmou que os profissionais do Mais Médicos vieram para reforçar o atendimento na Atenção Básica, uma das prioridades da secretaria. “Por isso a importância da capacitação e reciclagem de técnicos. Garantir atendimento de qualidade na base é primordial para termos um sistema de saúde pública eficiente”, afirmou o secretário.

Investir na capacitação do funcionário para melhorar o atendimento à população é um compromisso do prefeito Samuca Silva. E com os profissionais médicos não poderia ser diferente. “A Atenção Básica é a porta de entrada no sistema de saúde, por isso, é importante valorizar os profissionais que atuam nos bairros, que têm o primeiro contato com a população que precisa de assistência médica”, disse Samuca.

As Unidades Básicas de Saúde da Família beneficiadas com o Programa Mais Médicos são Padre Josimo, Volta Grande, Vila Mury, Vila Brasília, Siderlândia, Vila Americana, Água Limpa e Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *