Prefeitura regulariza situação dos comerciantes do Mercado Popular
15 de março de 2018
Funcionários da Fundação Beatriz Gama recebem capacitação em Volta Redonda
15 de março de 2018


Rosana Bergone presta homenagem a vereadora assassinada no Rio

– Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara e ao final do discurso pediu um minuto de silêncio;

A vereadora Rosana Bergone, única parlamentar mulher da Câmara de Volta Redonda, ocupou a tribuna na sessão da noite de quinta-feira, dia 15, para fazer uma homenagem a vereadora Marielle Franco (Psol), do Rio de Janeiro, assinada a tiros na noite de quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro, junto com o seu motorista.  Após discursar, Rosana pediu um minuto de silêncio e todos os vereadores ficaram de pé para prestar a homenagem.  Rosana abriu seu discurso contando como foi o crime, amplamente divulgado pela imprensa durante toda a quinta-feira.   Ainda durante a fala da vereadora, foi exibido um vídeo relatando a trajetória de vida e política de Marielle Franco.

Rosana condenou o ato de violência sofrido pela vereadora carioca. “É muito triste saber que uma mulher que tinha um trabalho brilhante e representatividade em sua comunidade, foi brutalmente assassinada. Não sei quem foram os criminosos, mas peço que as mulheres não desistam e que esta violência da qual ela foi vítima não seja motivo para desistirmos de ter voz e defender, principalmente, os menos favorecidos”, disse Rosana, que a exemplo de Marielle, é negra e também está em seu primeiro mandato.   Ainda durante a sessão, o vereador Fernando Martins, se pronunciou e classificou o crime como “ato de covardia”.

Execução – A vereadora Marielle Franco, 38 anos, foi assassinada no bairro do Estácio, região central do Rio, a 100 metros de uma estação de metrô e a 700 metros da prefeitura da cidade. Marielle estava dentro de um carro quando foi assassinada.  Ela voltava de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, na Lapa, quando um carro emparelhou com o veículo em que ela estava e efetuou os disparos.

Marielle foi atingida por ao menos quatro tiros e morreu na hora. O motorista do carro Anderson Gomes, de 39 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu no local.  Uma assessora da vereadora que estava no carro foi atingida por estilhaços e ficou abalada emocionalmente. Marielle era socióloga e foi a quinta vereadora mais votada no Rio, em 2016, com 46.502 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *