Homem são presos com drogas no bairro Retiro
17 de março de 2018
Idosa sofre tentativa de estupro em Barra do Piraí
18 de março de 2018


Macaco é encontrado morto no Pinto da Serra

Foto: Alex Inácio

Um macaco foi encontrado morto na manhã deste sábado no bairro Pinto da Serra, em Volta Redonda. Segundo a Secretaria de Saúde de Volta Redonda o corpo foi encaminhado ao Laboratório Jorge Vaistman, no Rio de Janeiro, onde passará por exames para confirmar se a causa da morte é febre amarela. (Foto: Alex Inácio)

Macacos não transmitem febre amarela

Eles são tão vítimas quanto os humanos e cumprem função de alerta sobre o surgimento do vírus.

Os macacos não transmitem o vírus da febre amarela. Pelo contrário. São tão vítimas quanto os humanos. E ainda cumprem uma função importante: ao contraírem o vírus, transmitido em ambientes silvestres por mosquitos do gênero Hemagogo, eles servem de alerta para o surgimento da doença no local. Desse modo, contribuem para que as autoridades sanitárias tomem logo medidas para proteger moradores ou pessoas de passagem na região.

As informações são do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente. A direção do CPB está preocupada com frequentes registros de agressão e até mortes de macacos por pessoas que temem ser contaminadas pelos animais nas localidades onde ocorre atualmente surto da doença no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *