OPX é interditada pela prefeitura de Barra Mansa
19 de março de 2018
Seminário debate estratégias para enfrentar as dificuldades causadas pela reforma trabalhista
19 de março de 2018


Volta Redonda notifica empresas por dupla função de motorista

STMU promove fiscalização contra a prática nos ônibus; além de identificar transporte escolar clandestino

A fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda notificou todas as Empresas concessionárias do transporte coletivo de passageiros contra a prática de dupla função de motoristas, que atuam também como cobradores de ônibus. A fiscalização tem como base a Lei Municipal 5.448/18, que estabelece sanções e multas aplicáveis em decorrência das infrações cometidas pelas as empresas de ônibus. Além de verificar o respeito a Lei, a SMTU fez na parte da manhã a fiscalização do transporte escolar no município.

O prefeito Samuca Silva falou da importância dessa fiscalização.  “A nossa gestão está muito preocupada em atender as necessidades da população com uma melhor qualidade do transporte público, atenta a Lei 5.448 aprovada em janeiro deste ano que proíbe a dupla função do motorista no transporte coletivo, onde ele não pode dirigir e cobrar ao mesmo tempo, colocando em risco a direção e a segurança dos passageiros”, explicou o prefeito.

De acordo com a lei, é considerado falta média, com 4 Ufivres (Unidade fiscal de Volta Redonda) de multa, o motorista que, além de dirigir, for flagrado realizando venda ou controle dos bilhetes tarifários, no interior dos veículos, caracterizando dupla função. Cada Ufivre custa R$ 174,75, dando um total de R$ 699,00 por veículo flagrado em desacordo com a lei municipal.

Fiscalização do Transporte Escolar

A fiscalização de transporte da STMU, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, realizou também nessa segunda-feira, dia 19, uma Operação visando coibir o transporte clandestino, com foco no serviço de Transporte Escolar. A Operação aconteceu nas imediações do colégio Domingos Maia, no bairro São Geraldo.

“Essas Operações estão previstas para acontecer em outras datas pré-determinadas em vários pontos da cidade, com intuito de manter esse tipo de fiscalização de forma permanente. A Fiscalização da STMU solicita que os pais dos alunos não contratem serviço de Transporte Escolar que não estiver regularizado junto a Secretaria”, orientou o secretário municipal de transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *