Exposição “A Decomposição do Real”
23 de março de 2018
Volta Redonda prepara programação especial nos CRAS
24 de março de 2018


Equipe da prefeitura de VR se reúne com Organização que vai operar o Hospital Regional

A pedido do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, na tarde desta sexta-feira, 23, uma equipe técnica da prefeitura visitou o Hospital Regional, que tem previsão ser de fato inaugurado na quinta-feira, dia 29. A visita foi realizada junto com a empresa contratada pelo Governo do Estado para gerir a unidade.

O Governo do Estado, responsável pela unidade, solicitou auxilio da prefeitura de Volta Redonda para realizar a inauguração do hospital regional.

O prefeito Samuca Silva destacou ainda que a administração municipal pagou nesta semana uma dívida antiga da prefeitura que se referia à contrapartida do município no início do projeto: mais R$ 1,2 milhão para não inviabilizar o funcionamento do Hospital Regional.

“Tudo o que estiver ao alcance de Volta Redonda, faremos para que o Hospital Regional dê certo, funcione de fato e beneficie a população. Será bom para região. Determinei que toda equipe ajude no que for necessário para o funcionamento dessa unidade de saúde. Inclusive já depositamos esses mais de 1.2 milhão para não haver mais pendências municipais”, afirmou Samuca.

Visitaram o hospital nesta sexta os secretários de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva com sua equipe; de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor-médico do Hospital São João Batista, José Geraldo Barros.

De acordo com o secretário de Saúde, a Organização Social contratada pelo governo do Estado para fazer a gestão médica do Hospital Regional que solicitou a visita. “Fomos conhecer a estrutura do hospital, que de fato é muito grande, mas que só irá funcionar 30%. Foram acertados alguns ajustes e colocamos a estrutura da Saúde de Volta Redonda a disposição da unidade, caso ocorra alguma emergência, como casos de cirurgia de urgência”, disse Alfredo Peixoto.

Já a equipe da STMU esteve no local para avaliar as adequações necessárias para facilitar a mobilidade urbana até o local.”Tudo o que for necessário para melhor a locomoção de funcionários e pacientes nós iremos fazer”, disse o secretário Wellington Silva.

Já equipes da secretaria municipal de Infraestrutura farão, durante a semana, serviços de limpeza, capina e roçada no entorno do Hospital do Regional: “O governador está empenhado em abrir o Hospital Regional, pediu esta ajuda. O que tiver ao nosso alcance vamos fazer pois, mesmo que parcial, este Hospital irá beneficiar pessoas”, completou Samuca Silva.

1 Comment

  1. Joana disse:

    Não consigo enviar o meu currículo para análise no hospital regional aguardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *